sexta-feira, novembro 23, 2007

Alagoanos ganham prêmio em Gravatá (PE)




O 4º Encontro Anual do Clube de Automóveis Antigos de Pernambuco, ocorrido entre 16 e 18 de novembro em Gravatá, foi, mais uma vez, muito movimentado. Antigomobilistas do nordeste se reuniram no Hotel Portal de Gravatá para exibirem os seus belos automóveis.Estes intrépidos homens e suas máquinas maravilhosas proporcionaram um opíparo encontro, repleto de curiosidades que vinham dos anos 40 até quase os dias atuais. Por lá, em dois dias e meio de exibição - porque no domingo (18/11) a maioria dos expositores já levantou acampamento e se mandou - muitos carrinhos interessantes fizeram a festa de quem gosta de veículos antigos. No contexto, havia com a pele exposta ao sol: Pumas, Gordinis, Opalas, Fords Mavericks e Galaxies, Fuscas, entre outros adoráveis bichos metálicos.


Da terra


Exibindo um estonteante Rolls-Royce Silver Dawn, ano 1950, o industrial Mário Raul Armando Leão faturou o troféu “The Best”, ou seja, o belíssimo carro ganhou o que se chama lá fora de “Best of show”, ou o melhor carro do local. Leão agora é bicampeão do encontro, pois, em 2006, venceu da mesma maneira com o seu francês Delage, também um lindo carro. Na opinião dele, além da sua máquina, claro, três carros mereceram destaque na exposição: um Mercury cupê de 1941 e dois Mustangs, um de 1967 e o outro de 1968.O empresário Tristão Cunha (Garage), com seu indefectível Jeep Militar também recebeu honrarias, ganhando troféu de destaque em sua categoria.


Pernambucanos são ativos nesse sentido. Caruaru, ali vizinho, por exemplo, é pólo de peças de carros antigos e região produtora de Toyotas Bandeirantes alongadas. Se não foi, ano que vem tem mais! I (José Dias Arioso-Repórter) Foto: FBA