quinta-feira, janeiro 18, 2007

ACELERANDO (18JAN2007)

AS FACES DA CONCORRÊNCIA

Uma das boas coisas que existem no mundo automotivo é a concorrência. O vizinho muda, o outro copia melhorando. Um produto é lançado com uma novidade e, a reboque, surgem inovações em cima daquilo que era inédito até ontem. E assim, nessa competição acirrada de desenhos, motores e preços, quem sai ganhando é o consumidor, que tem ampla opção de escolha à sua frente.

Ampliando possibilidades, novas marcas começam a funcionar a partir de hoje em Alagoas. A Hyundai, com seus quatro anos de garantia sem limite de quilometragem, invade Maceió com o interessante Tucson, um SUV (sport utility vehicle), repleto de tecnologia e com um pacote de itens de série compatível com seu preço. Trará, também, no momento inicial, o utilitário HR, misto de picape com caminhão de pequeno porte. É “sangue novo no pedaço” mexendo com as estruturas, causando movimento, um bom furor que somente agita vendas e abre novas perspectivas. A marca vem representada por Galba Accioly, executivo de ampla experiência no mercado automotivo alagoano. O empresário é sinônimo de confiabilidade e aposta em veículo com reputação crescente pelo mundo.
A outra novidade vem de Pernambuco, doando a identidade Daimler-Chrysler, complexo que hoje controla Mercedes-Benz, Chrysler, Jeep e Dodge. Chama-se Delta e é empresa do Grupo Rodobens, sólido no mercado nacional e que, com toda certeza, disponibilizará bons negócios para o Estado. Apenas um ponto de vendas com confortáveis instalações, lá na Praça Lions (Pajuçara). A estrutura sentirá o mercado e abrirá, localmente, nicho de utilitários esportivos, sedãs de luxo e outros, de alto luxo. Será capitaneada por Robson Galindo, homem bom de negócios, exportado pela matriz para conquistar consumidores locais.
De quebra para o(a) leitor(a), o Novo Ford Fiesta 2008, veículo que ainda nem foi lançado oficialmente, mas já aparece em nossas páginas. Seguindo o DNA da marca lá fora, está de cara nova, com bonitos faróis e vincos no capô, sem falar das lanternas traseiras em policarbonato. Por dentro, também mudou, com interessante painel de instrumentos e novas padronagens de banco. A fábrica irá lançá-lo em São Paulo, no final do mês, em evento para a imprensa especializada. É o “Viva o novo” da Ford aqui, em primeira mão, assim como os orientais e europeus que rodarão, em breve, nas pistas Caetés.

Boa leitura! (Texto): Fábio Amorim

Nenhum comentário: