quinta-feira, janeiro 25, 2007

Roda-a-roda do NASSER (25JAN2007)


Síntese - Fiat Auto mudará de nome. A partir de 1º de fevereiro será Fiat Group Automobiles SpA. As marcas sob a holding, também: Fiat Automobiles SpA; idem para Alfa Romeo e Lancia. A àrea do Ducato será Fiat Light Commercial Vehicles SpA.
Tampinha - Os japoneses, pobres e bobos, usam carros especiais em cidade. Nós, ricos e sabidos, não. Lá o motor é de 660 cm3. O Pino é novo mini Nissan. Faz 21,5 km/litro; motor de 3 cilindros, DOHC, 53 cv; transmissão automática, de três ou cinco velocidades, e opção tração 4X4. A Nissan estima vender 2.500 unidades/mês.
Recorde - Pela primeira vez, a divisão Motorrad BMW vendeu 100.000 motos/ano.
Foguete - Derivado do penta vencedor das 24 Horas de Le Mans, o Audi R8 tem motor V8, 4.2, injeção direta FSI de 420 cv, entre eixos, antes do traseiro; tração quattro e carroceria em alumínio. Lançado em Paris, chega ao Brasil em outubro. É uma flecha. Acelera de 0 a 100 km/hora em 4,6 segundos faz e vai aos 301 km/hora.
Começou bem - O Citroën C4 venceu e fez dobradinha no Rali de Monte Carlo, com os tricampeões Sébastien Loeb/Daniel Elena e Daniel Sordo/Marc Martí em 2º.
Liquidação - Quer um Audi A3 em condições atrativas? Para liquidar estoque a Audi financiará 50% de cada unidade sem juros. Seguro grátis por um ano.
Folga - Próximo dia 31 encerra a produção dos Mercedes Classe C na fábrica de Juiz de Fora (MG). Depois, arrumação da linha, para montagem das versões C SportsCoupé, destinadas à Europa. Poucas peças brasileiras e ao início para exportação.
Tecnologia - SAE e AEA, entidades de engenheiros automobilísticos uniram-se para contribuir ao uso de percentual cada vez maior de óleos vegetais no diesel. Os estudos andam mais rápido que o governo federal. O B2, com adição de 2% foi aprovado por todas as montadoras, testando agora o B5 e em estudos para 30%. A bandeira da tecnologia brasileira está agitada e este processo vai acelerar.
Mercado - Bem acertados e com opções de cabine, motor e tração, os picapes Ford Ranger cresceram em vendas e participação no mercado, de 15,9% para 18,7%. Foi nos carros com motor 2.3 gasolina. Ou, em crise na agricultura, quem vende é preço.
Condicionamento – Para não espantar jornalistas com o consumo de combustível do picape S10 com motor flex elevado 2.4, a GM apresentou-a na Via Dutra, plana e de velocidade constante e limitada. Um tipo de uso que mascara a realidade do gasto.
Anúncios - O anúncio de TV do EcoSport automático dá a impressão que, quem nunca dirigiu, andará aos pulos. E passa informação errada: que os automáticos dispensam o pé esquerdo para condução. É errado, usam-se os dois. II - Entretanto, brilha o pequeno anúncio do Fusion nos sítios. Simples e objetivo: "Ford Fusion, muito mais que um sucesso de vendas. Um sucesso de compras." Tem razão. Poucos os veículos tem a relação de custo e prazeres do Fusion.

Gente - Antonio Carlos Romanoski escolhido Personalidade de Vendas ADBV 2006 presidente da Brasil & Movimento - motos Sundown. A empresa é referência em ética e competitividade. OOOO Henrique Thielman, empresário em Juiz de Fora (MG), 55, eleito presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos. Missão árdua, provar que a entidade é necessária. OOOO

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá! Como assessora de imprensa da Brasil & Movimento (motos Sundown), agradeço a publicação da nota sobre o prêmio Personalidade de Vendas ADVB 2006, recebido pelo presidente da empresa, Antonio Carlos Romanoski.
Abs,
Karin

Fábio Amorim disse...

Ok, Karin. Coisas boas fisgadas, notícias quentes publicadas. Aqui vai o nosso abraço.
Fábio Amorim e Roberto Nasser.

Anônimo disse...

Dear Rob Paulo Mello aqui no RJ.Um amigo importou um Plymouth Sattelite '74 que está em "porto seco" em BH.A tal federação não resolve o que é necessário para documentar o carro.Você teria a amabilidade de tirar nossas dúvidas?

Grato