quinta-feira, janeiro 18, 2007

Mais um na briga dos SUVs compactos


Cycosa Caminhões traz o Hyundai Tucson e o utilitário HR para Alagoas

Dono de uma das melhores relações custo-benefício do mercado e já com boas vendas na região sudeste, o Tucson, SUV (sport utility vehicle) da Hyundai, agora será revendido em Alagoas pela Cycosa Caminhões, do empresário Galba Accioly.

Competitivo, por causa da boa equação ´preço-pacote de itens de série´, o Tucson inicia sua comercialização por R$84.500 em sua versão GL 2WD com câmbio mecânico. Moderníssimo, ele hoje representa vários desejos do consumidor. A versatilidade do seu uso é um deles.

Robustez
Sua suspensão dianteira é do tipo McPherson e a traseira tem sistema independente com molas helicoidais auxiliadas por amortecedores a gás de dupla ação. Com rodas aro 16 e pneus radiais 235/60R, ele já sai de fábrica com vocação para o uso misto, tanto urbano, quanto fora-de-estrada.

Imponência
Do mesmo porte da concorrência, esse Hyundai é ousado pelos atributos que possui. Imponente, tem 4.325 mm de comprimento, por 1.830 mm de largura e 1.730mm de altura. A distância livre entre eixos é de 3.080mm o que confere ótimo espaço para os ocupantes, bom centro de gravidade e, conseqüentemente, estabilidade confiável. Na escala comercial brasileira, briga, por exemplo, com o Toyota Rav-4. Com ótima altura, ele possui um vão livre do solo de 19,5cm, e seus ângulos de ataque e saída são um prato cheio para quem quer fugir da rotina no final de semana.

Capacidade

Quem opta por um veículo dessa categoria, obviamente está pensando em sua capacidade de carga e na sua versatilidade cotidiana. Bom para quem tem família grande, seu volume do porta-malas disponibiliza 644 litros para bagagens e seu tanque de combustível comporta 58 litros de gasolina.

Completo de fábrica, o Tucson chega repleto de interessantes mimos de conforto. Possui interior com célula de sobrevivência, coluna de direção retrátil, luzes de advertência para cintos desatados e portas abertas, cintos dianteiros com pré-tensionadores e limitadores, faróis com lentes de policarbonato, faróis de neblina, alarme anti-furto, direção hidráulica progressiva, volante com regulagem de altura, vidros verdes e pára-brisa degradê, porta objetos, porta copos, descansa braços, console central, console de teto, tomadas extras de 12V, banco do motorista com ajustes lombar e altura, banco traseiro reclinável, bi-partido e com descansa braço central, cobertura do compartimento de bagagens, vidros, travas e espelhos externos com acionamento elétrico, relógio digital, limpador de pára-brisa com 2 velocidades e temporizador, desembaçador e limpador do vigia traseiro.

Motorização
Para movimentar os seus 1.535kg, o Tucson GL 2WD equipado com câmbio mecânico, tem sob o capô um motor 2.0 de 4 cilindros e 16 válvulas que desenvolve 142cv a 6.000 rpm. Seu torque é de 18,42kgf/m, um dos mais interessantes do setor, pois a capacidade que o motor tem de mover o peso do veículo é ampla, passando sempre a sensação de agilidade.

Revenda
Com larga experiência no ramo automotivo, o empresário Galba Accioly é o novo revendedor Hyundai para o Estado. Distribuidor de outras marcas automotivas para Alagoas, Accioly agora amplia o horizonte. “A Hyundai é uma das melhores marcas do mercado mundial. Oferece uma garantia excepcional de quatro anos sem limite de quilometragem, além disso, todos os seus carros são robustos e com baixos custos de manutenção. Além do Tucson, revenderemos inicialmente o pequeno caminhão HR, misto de picape com utilitário e que possui ótima capacidade de carga”, ressalta.

A revenda Hyundai funcionará no mesmo prédio da Cycosa Caminhões, na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió (AL) e já terá inicialmente oficina de manutenção e peças. A Cycosa-Hyundai, a partir de hoje (18/1) já estará atendendo em horário comercial. (FA) Fotos: José Ronaldo

Nenhum comentário: