quinta-feira, janeiro 25, 2007

ENTREVISTA: Robson Galindo (25jan2007)


Aos cinco anos de idade ele já negociava gibis na Feira de Caruaru. Aos 8, ampliou os negócios abrindo duas banquinhas de “fiteiro” e, aos 10 anos, chegou a administrar um bar que vendia feijoada e bebidas. A corrida foi grande a ponto de, aos 13, perceber que já estava cansado de ser empresário! Daí decidiu ser executivo de vendas. Passou por revendas Ford e Volkswagen, fez parte da história da Mesbla Veículos em Recife (PE) e hoje, aos 41 anos comanda a Delta Veículos, nova revenda de automóveis de luxo da linha Daimler-Chrysler, que comercializa carros entre R$78.000 e R$700.000
Conheça Robson Galindo, um pernambucano de fala mansa e atitude positiva quando o assunto é vender.


O que a Delta Veículos oferecerá ao consumidor alagoano?
A Delta Veículos é uma ramificação da empresa matriz que fica em São José do Rio Preto (SP), que é a sede controladora de todas as revendas do grupo Rodobens. Aqui nós vamos oferecer todos os veículos da Daimler-Chrysler, ou seja, Mercedes-Benz, Jeep, Dodge e Chrysler. Todas as versões comercializadas no Brasil serão vendidas aqui em Maceió.

O ponto será somente um núcleo de vendas ou vocês vão disponibilizar alguns serviços?
Além dos serviços rápidos, como troca de óleo e filtros, por exemplo, nós iremos fazer toda a parte mecânica e eletrônica dos automóveis, inclusive ajustes maiores em motores. Faremos a parte básica, mas também cuidaremos de todo o esquema mecânico dos carros revendidos aqui. O que não faremos, caso necessário, serão os serviços de funilaria e pintura.

E como fica o cliente nessa situação?
Veja bem, a Mercedes-Benz está chegando em Maceió para homologar três boas oficinas do ramo que ficarão responsáveis por reparações desse tipo.

Quais serão elas e quais os critérios que vocês adotaram para escolhê-las?
Nós fizemos uma pesquisa no mercado automotivo local consultando outros comerciantes do ramo, observamos pessoalmente e, por fim, indicamos para os executivos essas três oficinas, que serão a Oficina Pontual, a Guedes e a Garage. Todas com condições plenas de atender a qualquer tipo de reparação nos carros da Daimler-Chrysler. Só que tem um detalhe nesse tipo de serviço: se for necessário, por exemplo, pintar um pára-lamas, nós retiraremos a peça, mandaremos para uma dessas oficinas e executaremos a montagem aqui novamente, dentro do padrão que a fábrica exige.

Você acha que Maceió já tem capacidade para suportar uma empresa dessas? Quais as suas expectativas de vendas aqui no nosso mercado?
Alagoas se difere completamente de outros mercados nacionais. Nós fizemos uma pesquisa e constatamos que esse Estado tem um potencial positivo de vendas de carros desse nível, bem maior que os mercados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Maranhão, por exemplo. De modos que a nossa expectativa é a melhor possível em relação a isto.

Qual será o seu maior foco na administração da Delta Veículos em Maceió?

Receber bem será a minha primeira meta sempre e esse será o maior diferencial da Delta. Eu não falo nem em atendimento e sim num tratamento muito especial a todos os clientes de Alagoas. Acho que nem sempre o comprador dos nossos automóveis são os primeiros formadores de opinião. Nós temos recebido várias pessoas que já entram na loja avisando que não podem comprar os carros, mas que querem ter o prazer de conhecê-los de perto. Então é muito bom manter bons relacionamentos e crescer junto com a cidade. (Fábio Amorim) Foto: FBA

Nenhum comentário: