quinta-feira, janeiro 18, 2007

Segredo: flagramos o Novo Ford Fiesta 2008 já em Maceió


Veículo traz nova frente, traseira modificada e moderno painel, mas ainda não foi lançado oficialmente

Em 2002, inaugurando o início da produção da Ford em Camaçari (BA), o Fiesta Hatch surgiu. Desde o primeiro momento, firmou-se bem nas vendas e acumulou vários prêmios concedidos pela imprensa especializada. Até agora, contadas as exportações, a Ford já produziu 158.000 unidades do modelo. Em 2004, foi a vez do lançamento do Fiesta sedã, também muito bem posicionado na sua categoria. Agora, pensando na continuidade desse equilibrado produto, a marca ousa inaugurar a linha Fiesta 2008, com algumas alterações.

Sem ser lançado oficialmente no Brasil, apenas um exemplar da nova espécie foi flagrado pela Gazeta Automóvel. Conheça mais um pouco sobre o novo modelo.

Desenho
O novo design será, seguramente, o maior argumento de vendas do Fiesta 2008, já que as alterações aconteceram tanto na parte externa, quanto na interna. A motorização, tanto do 1.0 litro, quanto o do 1.6 continua a mesma.

Buscando uma integração maior do desenho da frente ao contexto geral do carro, a fábrica caprichou em importantes detalhes, como a mudança do farol que agora tem luzes duplas e o pisca-pisca mais próximo da lateral do veículo. O capô tem novos vincos que sugerem uma sensação maior de movimento da carroceria e a nova grade, em formato de colméia adeqüa-se perfeitamente ao – também novo – pára-choque com desenho integrado ao capô. As lanternas traseiras do novo modelo vieram confeccionadas em lentes de policarbonato, e o contexto desse conjunto também é a integração maior do pára-choque com a sinalização da parte posterior.

Mais novidades

Como opcional, a Ford vai disponibilizar duas calotas e uma nova roda de liga-leve para a linha Fiesta 2008. Com mudanças radicais, o novo painel de instrumentos foi completamente redesenhado e agora possui novas saídas de ar, pode vir em tons de cinza diferenciados e também teve um porta-objetos integrado na parte superior. Como jogada de marketing, a Ford disponibilizará o painel em duas versões: Trend e First. O novo quadro de instrumentos do painel agora confere mais esportividade ao Fiesta e, também pode sair de duas maneiras: com o fundo branco com letras verdes e com o fundo preto com letras brancas.
A padronagem dos bancos também sofreu alterações e o catálogo oferece novas cores e desenhos. Para melhorar o conforto, o novo Fiesta 2008 teve o pacote acústico alterado e deve estar mais silencioso ao rodar. Também como grande novidade, teve o seu tanque de combustível crescido em 20% e agora comporta 54 litros, o maior da categoria.
Bom produto, sólido no mercado, deve ter vendas ampliadas com todas essas alterações. Ficou com uma carinha nova, remetendo ao DNA mundial da marca. No geral, bem atraente, resolvido em soluções e mais “clean” que o modelo anterior. (F.Amorim) Foto: FBA

Nenhum comentário: