sexta-feira, fevereiro 02, 2007

ACELERANDO (01FEV2007)

FIRULAS MENTAIS E NOVOS LANÇAMENTOS
Oficialmente a Ford lançou o novo Fiesta 2008 no último dia 30 de janeiro. Convidou imprensa especializada para apresentar seu novo produto em São Paulo. É o carro mais rentável da marca no Brasil e responsável por quase 50% da produção de todos os seus automóveis no país, incluindo neste bolo, também, a fabricação de caminhões.

Chegou de cara moderna e interior mais aconchegante. Nariz arrebitado, com jeito de veículo maior, como nós já mostramos aqui em furo nacional, no meio do mês passado. Amplo por dentro, oferece agora novos padrões de estofamentos e três níveis de acabamento, tudo muito bem explicado por Roberto Nasser na página 3, em minúcias, nesta edição da Gazeta Automóvel.
A Ford mantém na nova família, os motores “flex” 1.6 (esse bem interessante, principalmente em altas faixas de rotação) e o 1.0, menos potente. É a novidade chegando cedo no início do ano, alavancando vendas do inédito modelo, já que a fábrica aposentará os fornos do 2007, comercializado até os últimos dias do primeiro mês de 2008. Para finalizar o evento, a Ford convidou o genial Tom Zé, setentão representante da nata do tropicalismo, ou, a parte posterior desse movimento. Cantou, dançou, brincou, fez piadinhas com Henry Ford, até inventou músicas misturando explosão com pistão, tudo a seu modo, de maneira incrível, fazendo a platéia delirar, extraindo com seu o jeito único, aplausos e novos pensamentos. Desejou milhões em vendas à marca e esta acredita na continuidade do sucesso do Fiesta, carro preferido por brasileiros que têm, segundo pesquisas da fábrica, uma renda mensal de R$4.500,00.
Na capa de hoje aparece um SUV bem especial, o X-Trail da Nissan. Carro de patamares mais altos, para consumidores mais potentes, que ousam investir aproximadamente R$120.000,00 num veículo. Esse é o preço do X-Trail que a marca nipônica publica. Atraente pelo design robusto, macio e surpreendentemente forte e ágil, traz na alma 180 cavalos bem espertos, que movimentam 2.000kg de modo fácil, sem reclamar. Testamos em rápido experimento de quatro dias e colocamos na página 15 os resultados extraídos da essência do X-Trail.
Coisa inédita também é o Dacia Logan Van que anda pela página 14 desta edição. Veículo de trabalho que é fabricado em parceria com a Renault, deve agitar mercado de comerciantes que precisam de agilidade em seus negócios de pequeno porte. A fábrica faz, o consumidor paga pra ver e o mercado diz se aceita ou não. É o mundo sobre rodas que não pára.

Cordial abraço! (Texto):
Fábio Amorim

Nenhum comentário: