sexta-feira, fevereiro 23, 2007

GPS (22 FEV 2007)

Pizzonia
Enquanto o Brasil brincava o Carnaval, o piloto amazonense Antonio Pizzonia, que fará sua empreitada pela Fisichella Motor Sport na temporada 2007 da Fórmula GP2, treinava duro. Pizzonia, ótimo piloto que já correu na Fórmula 1, estreará na GP2 e tentará fazer boa temporada para, quem sabe, retornar ao topo.

Gêmeos separados
Os paranaenses Rodrigo e Ricardo Sperafico anunciaram no último dia 16/2 as suas equipes para a temporada 2007 do Campeonato Brasileiro de Stock Car. Rodrigo irá defender a equipe Action Power, enquanto Ricardo irá competir pela WA Mattheis. Irmãos gêmeos, eles serão uma das atrações da Stock Car para este ano.

Certificação
A CAS (Cofap Automotive Supension) recebeu mais uma vez, na última semana, a recomendação para certificação internacional para o setor automobilístico, a ISO TS 16949. Foram auditadas as plantas de Mauá (SP) e Lavras (MG), além da unidade norte-americana localizada na cidade de Troy. O Sistema de Qualidade adotado nas unidades foi aprovado com nenhuma não conformidade, o que permitiu ao BVQI (Bureau Veritas Certification) recomendar a recertificação às fábricas. A CAS é uma divisão do Grupo Magneti Marelli, líder de mercado no segmento de amortecedores, com mais de 70% do mercado.

Contrato
A MWM International Motores acaba de firmar mais um contrato com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o Senai, para a realização dos tradicionais cursos de mecânica e manutenção de motores. A novidade é que a parceria, que já está completando 13 anos, será fortalecida por meio da centralização e padronização dos procedimentos em nível nacional, duas conseqüências positivas do novo acordo. A dinâmica continua a mesma: é responsabilidade da MWM International disponibilizar para escolas do Senai em todo o Brasil seus motores, para que os técnicos recebam treinamento e atualização profissional. A empresa também fornece material técnico e dá suporte aos participantes. (FA)

Nenhum comentário: