sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Ford anuncia a volta do sedã Taurus


A Ford anunciou durante o Salão de Chicago o retorno do Taurus à sua família de produtos. O sedã será lançado no meio do ano no mercado norte-americano, como linha 2008, em substituição ao Ford Five Hundred. Junto com ele, outros dois produtos também vão trocar de nome: o crossover Ford Freestyle passa a se chamar Taurus X e o Mercury Montego dá lugar ao Mercury Sable, todos eles trazendo uma série de aperfeiçoamentos de estilo, desempenho e segurança.

A mudança, segundo Mark Fields, presidente da Ford nas Américas, faz parte do plano de retomada da marca nos Estados Unidos. “O consumidor quer produtos que atendam a suas necessidades e facilitem a sua vida. Marcas fortes contribuem para isso. O Ford Five Hundred é um carro excelente, com alto nível de satisfação dos consumidores, mas apenas quatro em cada dez pessoas sabem que ele existe. O Ford Taurus, por sua vez, ainda é reconhecido por 80% dos consumidores, é o terceiro nome mais forte da linha Ford, depois da Série F e do Mustang. Vamos aproveitar essa força em vez de investir anos e centenas de milhões de dólares para solidificar uma nova marca”, disse.

Em 20 anos de produção, o Taurus vendeu sete milhões de unidades e metade deles ainda continua a rodar. O modelo também foi vendido no Brasil nos anos 90. A nova linha 2008 traz mais de 500 alterações de engenharia que tornam o carro mais potente, confortável e seguro. Seu estilo traz um apelo mais emocional, sem abandonar o porte clássico dos sedãs americanos. Como o Fusion, ele exibe a assinatura Ford na grade frontal cromada de três barras e capô de formas acentuadas. Lanternas horizontais marcam a traseira e detalhes cromados nos vidros, maçanetas e espelhos se destacam na lateral.

Força e conforto

O Taurus 2008 tem motor Duratec V6 de 3,5 litros com potência de 260 cv – um aumento de quase 30% em relação ao modelo anterior, sem aumentar o consumo – e 33,9 kgfm de torque, com transmissão de seis velocidades. Ele também oferece a opção de tração nas quatro rodas e controle eletrônico de estabilidade. Seu interior ficou mais silencioso, com novos revestimentos acústicos. Além de sistema de navegação ativado por voz, DVD e rádio satélite Sirius, ele vem equipado com o Ford Sync, sistema de comunicação e entretenimento ativado por voz desenvolvido em parceria com a Microsoft que integra telefones móveis e tocadores de mídia digital. Seu sistema de segurança inclui seis air bags: frontais e laterais para o motorista e o passageiro e cortinas laterais para as duas fileiras de assentos. (AF) Foto: divulgação

Nenhum comentário: