sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Ford ranger cresce no segmento de picapes médias


De acordo com dados do Renavam, a picape Ford Ranger cresceu tanto em volume como em participação dentro do segmento de picapes médias no ano passado e começou 2007 com força nas vendas, mantendo a seqüência de bons resultados dos últimos meses. Em 2006 a linha cresceu 15,5%, com o total de 9.857 unidades, e obteve uma participação de 15,9% – 0,7% maior que a registrada no ano anterior.
O dado mais significativo, porém, é a mudança do patamar de vendas mostrada pela Ranger em 2006. Depois de iniciar o ano com um volume em torno de 500 a 600 unidades por mês, a picape avançou em agosto para a faixa de 1.000 veículos mensais. Desde então, vem mantendo esse volume e atingiu em dezembro 1.169 unidades, que lhe deram uma participação de 18,7%. Os dados preliminares de vendas mostram que ela deve fechar janeiro com uma fatia ainda maior, superior a 20%.

Segundo a assessoria da fábrica, esse bom desempenho se deve, principalmente, a uma estratégia bem-sucedida de posicionamento de preço adotada pela Ford, levando em consideração as necessidades dos clientes e as finalidades de aplicação de cada modelo. “A Ranger é a linha mais completa do segmento de picapes médias, com motores a diesel e gasolina, cabine simples e cabine dupla e tração 4x2 ou 4x4. É uma picape avançada e de tradição, que os consumidores conhecem e admiram. Por isso, depois que fizemos alguns ajustes de preços na linha no meio do ano passado a resposta foi imediata”, diz Wilson Vasconcellos Filho, gerente de produto de picapes da Ford. Wilson comenta que essa estratégia reforçou a competitividade da Ranger tanto nas versões a diesel, com o motor eletrônico PowerStroke 3.0 L, como a gasolina, com o motor 2.3 L, que agora conta também com garantia de fábrica para kit de GNV especificado. “Uma tendência verificada em 2006 foi o crescimento nas vendas das picapes a gasolina, que reflete não só a diferença de preço dos modelos com essa motorização como os problemas enfrentados pelo agronegócio, tradicional cliente das picapes a diesel. Com a retomada do crescimento nas atividades desse setor, prevista para este ano, a demanda das picapes a diesel deve ser maior”, completa Vasconcellos. (AF) Foto: divulgação

3 comentários:

Anônimo disse...

Estranho chamar de protótipo spider um formula indy com faróis e para-lamas... Paulo Mello

Fábio Amorim disse...

Caro Paulo Mello, não chamamos em lugar algum os Porsches RS Spyder de "protótipo". "Spyder" é nomenclatura oficial da marca Porsche para esse tipo de carroceria com o piloto exposto. Se conheces alguma relação desses carros de corrida com os monopostos da Fórmula Indy, mande para o blog, que publicaremos com o maior prazer. Abraço do Amorim.

Anônimo disse...

Por que nao:)