sábado, abril 14, 2007

ACELERANDO (12 ABR 2007)

JAMES BOND E O BMW M3 QUE NUNCA EXISTIU

Tradicionalmente, James Bond, o famoso agente britânico 007, sempre guiou algum Aston Martin, belo veículo esportivo inglês, oriundo de um recanto britânico chamado Gaydon, em Warwickshire. Como todos os bólidos do personagem, os seus elegantes Aston Martin sempre traziam alguns acessórios extras, prontos para defender o espião nas suas audaciosas missões. Quebrando a seqüência inglesa e contrariando fãs dos quatro cantos, a BMW ousou invadir o universo de Bond, que apareceu em dois filmes guiando um lindo conversível da série Z (que serviu de promoção mundial do modelo) e outro, mais recatado, sedã de quatro portas da série 7, este guiado por controle remoto, na ficção da película. Depois da gritaria dos apaixonados pela obra de Ian Fleming, a Aston Martin voltou à cena com seus carros acelerando em cima do gelo em busca da salvação do mundo. Creio que, se ao invés de tais modelos da marca, tivesse surgido Bond na tela com algum carro da série M, a BMW teria obtido mais sucesso ainda.
Lembrei-me do 007 ao observar as minúcias do novo BMW M3, motivo de nossa reportagem de capa. Até resfriador de óleo de cárter conjugado ao uso do sistema de transmissão, ele possui. São tantas soluções tecnológicas embarcadas que talvez o nobre agente só exigisse uma pistola como acessório extra. O carro é completo, além de que está mais veloz e bem mais bonito, com arestas ferozes e ar brutal, sem perder a elegância característica dos BMWs, é claro.
Penso que seja bom motivo para você, caro(a) leitor(a), sonhar um pouquinho, pois a máquina parece fruto da imaginação de Ian Fleming.

Boa leitura!
Texto: Fábio Amorim

Nenhum comentário: