domingo, abril 22, 2007

GPS (19 ABR 2007)

CUIDADO COM O CD! - Tão perigoso quanto falar ao celular dirigindo é mudar o CD no som, com o carro em movimento. Quer escutar uma musiquinha legal? Então faça isso com o veículo parado, caso contrário, o barulho será outro, do pára-choque do carro à sua frente!
MESMA RECEITA - Para a colocação e retirada do cinto de segurança, a dica é exatamente igual. Faça-o com o carro parado. Conheço um cidadão alagoano que perdeu um irmão no trânsito de maneira quase inacreditável. Vinha (sem cinto) e deu uma pancadinha no carro da frente. Danos materiais quase nulos, no entanto, uma batidinha indolor na barriga provocou uma hemorragia fatal. Horas depois, infelizmente, faleceu.
NA CABEÇA - Esta é para quem acha que tem crânio de aço. Aquela fivelinha fixada nas laterais do capacete serve para prender a “casca” à cabeça, por intermédio do queixo. Um doce para quem apontar um motoboy entregador de pizza que use corretamente o acessório...
NÃO ADIANTA - Com a extinção dos “pardais” - semáforos dedo-duro que fotografavam as infrações -, o índice de furadas em sinais vermelhos nas esquinas de Maceió está alarmante. Um dos locais onde isso mais acontece é o final da Rua Engenheiro Mário de Gusmão com a Av. Álvaro Otacílio, lá pertinho da Pizzaria Carlito. De instante em instante, um susto.
SÓ VENDO Assim como São Tomé, que somente acreditava vendo, aguardarei ansioso pelo início das obras de duplicação da pista que vai do bairro do Pontal até a Barra de São Miguel. Do jeito que está, voltar da praia no final de semana tornou-se exercício de paciência.
UM ANO DE SAUDADE - Hoje, Dia do Índio, 19 de abril, completa-se exato um ano da triste partida do querido amigo, leitor, conselheiro de horas confusas, Kayan Malta Porto. Família recebe amigos e parentes na Igreja da Imaculada Conceição (orla da Pajuçara em Maceió) às 17h, para missa em sua lembrança.

Nenhum comentário: