quarta-feira, agosto 22, 2007

ACELERANDO com Fábio Amorim (2 AGO 2007)

OS COFRES AMBULANTES E OS ASSUSTADOS SERES HUMANOS

O título acima não faz parte da videoteca do Batman & Robin dos anos 70. Refiro-me aos carros blindados, tão procurados hoje em dia pelos brasileiros que suam e não podem recompensar o seu árduo trabalho, por exemplo, com um bom automóvel de presente para si mesmo. Matéria de capa de nossa edição de hoje, os blindados de passeio agora fazem parte de um mercado em vasta expansão. Estamos sendo cercados! Uma pena, mas é verdade. Os índices de criminalidade urbana não param de crescer, então..., obviamente, tudo o que se refere ao universo da segurança hoje está configurado como um ótimo produto nacional. Não dá pra esquecer: muitas vezes o Rio de Janeiro ´bate´ o Iraque em número de mortos diários. E nós, até o dado momento, não estamos em guerra, graças a Deus.

Vale a pena conferir como surgiu e como é feito, digo, transformado, um carro original num modelo blindado. A carroceria externamente permanece inalterada, mas o conteúdo se transforma radicalmente. O veículo vira um verdadeiro cofre de aço ambulante. Mesmo em seu ´Nível 1´, a blindagem é uma senhora proteção para os ocupantes. A maioria absoluta dos crimes urbanos ligados ao trânsito ocorrem geralmente entre 18 e 22h nos semáforos que demoram mais a mudar para a luz verde. Uma dica: administre de longe a sua chegada aos semáforos. Diminua a velocidade e veja se consegue não parar. Se parar for obrigatório, escolha o lado direito da pista. Estatísticas apontam quase 100% dos assaltos feitos pela calçada do lado do motorista. Valha-me Deus, que paranóia! Cuide-se ou blinde-se! Bom slogan para o Brasil, não?
Para fugir desse papo costumeiro de mesas de bar e mídia em geral, com o sinal verde, rua limpa, dia de sol e todo mundo com a pança cheia e dinheiro no bolso..., resta folhear esse nobre periódico semanal, feito na paz e no amor, cheio de boas novidades para você, caro(a) leitor(a)!

Cordial abraço e até a próxima!


(RAPI/Fábio Amorim)

Nenhum comentário: