quinta-feira, agosto 30, 2007

ACELERANDO com Fábio Amorim (30 AGO 2007)

ACESSIBILIDADE AO SONHO


Há quem compre um carro porque isso representa apenas o fato de se tornar independente em relação à locomoção. Carros podem ser meros meios de transporte, via de sustento da família, objeto de coleção e também a representação de um sonho. Em nossa capa de hoje um Mercedes-Benz. O mais desejado de todos os mortais materialistas. Esse veículo ´de entrada´ da marca é o mais barato, digo, menos caro de todos. No Brasil, custa em torno de R$162.500,00 e traz em sua alma, tudo aquilo de bom que a tecnologia pode oferecer. Não diria que ele representa a popularização da jóia germânica, pois isso não aconteceu nem com a extinta Classe A, que era ainda mais espartana e barata em relação ao Classe C200 Kompressor, esmiuçado em test-drive para o seu deleite.
Não sei se Mercedes, Ford ou Volkswagen você pretende comprar, só sei que, acompanhando o rolo compressor que move o mercado mundial automotivo, as condições de compra e venda (principalmente no Brasil) estão mais atrativas que nunca. Há financiamentos que oferecem uma via de até 80 meses! Claro, a melhor maneira ainda é aquela que os vovôs espertos praticavam, ou seja, comprar à vista ainda é o melhor negócio. Não pode? Observe as taxas dos consórcios (melhores que as dos financiamentos) e, se és corajoso(a), vá de moto aos compromissos. Econômicas, práticas e versáteis, são ótimas, no entanto, perigosas. Há de ser ter cuidado, pois a vida é somente uma.
Esquentando os tamborins, Felipe Massa repetiu a dose na Turquia e venceu mais um GP de Istambul. A briga pelo título da Fórmula 1 2007 ainda está aberta, é lógico, pois restam cinco etapas para o encerramento do campeonato, só que, pela constância dos bólidos e ausência de quebra, principalmente da McLaren, onde correm Hamilton e Alonso (primeiro e segundo colocados nos pontos, respectivamente), muito provavelmente o título será de um desses dois. Raikkonen e Massa ainda terão que esperar um pouco mais. Penso que Alonso ganha a briga, pela experiência e, acredito que a decisão será no GP Brasil, em outubro lá em Interlagos.
Em mãos, mais uma edição da Gazeta Automóvel, quentinha e cheia de novidades, indo de Frankfurt à Turquia num piscar d´olhos!

Boa leitura!
Fábio Amorim é editor da Gazeta Automóvel (Gazeta de Alagoas)

2 comentários:

Sport Cars disse...

Caro amigo Fábio, obrigado pelo crédito da foto. O Blog está cada vez melhor e a Gazeta, imperdível. Textos bem escritos e reportagens interessantes. Parabéns!

Fábio Amorim disse...

Generosidade sua, estimado amigo. Mas, sim, estamos nos esforçando muito pra que tudo dê certo sempre, assim como tem acontecido atualmente aqui no Blog e lá na Gazeta Automóvel.
O seu crédito é merecido. A foto ficou boa e ainda trouxe de quebra o Ray Ban que meu querido pai me deu de presente aos 18 anos!
Abraço fraterno,
Fábio Amorim