Aumento - A Renault do Brasil fechou os primeiros sete meses de 2007 com um aumento de 29% nas vendas em comparação ao volume comercializado no mesmo período de 2006. De janeiro a julho deste ano, a empresa vendeu 35.964 unidades, o que representa 8.170 veículos a mais que o volume emplacado nos primeiros sete meses de 2006 (27.794 unidades). A participação de mercado no acumulado do ano é de 2,9%. Somente no segmento de veículos utilitários (no qual a empresa comercializa os modelos Master e Kangoo Express) o crescimento foi de 41%, com um total de 2.589 emplacamentos no período ante 1.830 unidades vendidas em 2006.
Curiosidade - Antigamente, até o final da década de 90, aqui no Brasil, ´roda esportiva´ era chamada de “Jante”. Em Portugal, essa nomenclatura continua até hoje. Como o nosso País é mestre em perder sua identidade..., se você telefonar para uma loja do ramo de acessórios automotivos perguntando se lá alguém vende uma ´jante´, muito provavelmente eles não vão nem saber do que se trata.
Andamos - A Volkswagen Caminhões e Ônibus apresentou em Campinas (SP), no último dia 7 de agosto, três novos caminhões da linha Constellation: VW 19.370, 25.370 e o 31.370. A previsão da marca é que os modelos atendam a maior demanda de carga das aplicações rodoviárias e fora-de-estrada do País. Com exclusividade, já andamos em dois deles e apresentaremos os ´pesados´ aqui na próxima semana.
Na frente - A Fiat foi novamente a marca líder no mercado automobilístico brasileiro em julho, com 54.533 automóveis e veículos comerciais leves emplacados no período, ou 26,4% do total das vendas. Com este resultado, sua liderança no acumulado do ano ficou ainda maior. De janeiro a julho, a marca italiana vendeu 320.188 veículos, ou 25,9% do total, com um crescimento de 32,3% em relação aos sete primeiros meses do ano passado. Na média, o mercado brasileiro registrou acréscimo de 26,6% no mesmo período. A diferença acumulada para o segundo colocado no “ranking” agora é superior a 32.600 unidades. Os dados são do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam)
Vitória - A dupla formada pelo espanhol Carlos Selma e pelo alemão Jörn Pugmeister fez o melhor tempo do primeiro estágio do Rally Transsyberia. Tripulando um Porsche Cayenne S Transsyberia, versão do Porsche Cayenne concebida especialmente para este evento, Selma e Pugmeister percorreram o trecho inicial da prova com o tempo de 34:15.90. O segundo lugar ficou com outro Cayenne, tripulado pelos alemães Armin Schwarz e Oliver Hilger. Gostas da marca alemã? Então acesse www.porsche.com/transsyberia
Duas rodas - A indústria brasileira de motocicletas apresentou leve oscilação nos números referentes à produção e vendas de julho último. Segundo a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), o setor fechou o mês com 110.566 motocicletas produzidas, um decréscimo de 21,7% se comparado ao mês anterior. A queda registrada na produção foi acompanhada pelo desempenho das vendas ao mercado interno com 98.042 unidades vendidas, volume 18,7% menor em relação a junho. As exportações, no entanto, registram saldo positivo, com 42,2% de aumento, com 17.563 peças exportadas, contra 12.374 de junho. (RAPI)
domingo, agosto 26, 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário