sábado, junho 23, 2007

ACELERANDO (21 JUN 2007)

IDENTIDADE METÁLICA

Bom posicionamento da Ford, apresentar ao mercado automobilístico o novo Fiesta Trail 2008. Anteriormente comercializado em versão original do modelo - com adição de ´kit off-road light´-, agora o veículo possui identidade legítima, pois já sai de fábrica com bons acessórios e interessantes itens de série. Entre eles: ar-condicionado, travas e vidros elétricos e direção hidráulica. No documento consta o batismo “trail”, detalhe que, na opinião da Ford, valoriza o poder de revenda do carro no setor de seminovos.
Agradável visualmente, o Fiesta Trail é muito mais atraente ao vivo do que em fotos. Acompanhando a nova tendência de design da Ford, mudou para melhor em relação ao modelo anterior vendido com o mesmo nome. Agora, ao invés daquela barra frontal com desenho de mau gosto, ostenta linhas agressivas, mas, harmônicas, que combinam com o contexto da nova proposta do carro. A frente traz um pára-choque extra com começo, meio e fim, bonito, interessante, novo. Não é simplesmente um adorno para atrair compradores, é acessório criado para agregar valor estético ao projeto. No teto, um bem desenhado rack ocupa o espaço, possibilitando a amplitude de utilização com a adição de barras paralelas. Por dentro, vários porta-trecos, som com MP3, e uma interessante capa em Neoprene, útil para os usuários mais exigentes que vão suar (talvez) e depois voltar a guiar o Fiesta Trail. Fácil de ser retirada (com zíper adicional), essa capa serve de proteção aos bancos dianteiros, já que o carro tem como foco o público aventureiro.

No mais, há um monte de novidade para você, caro(a) leitor(a). É sentar com calma e desfrutar letra por letra, lata por lata, roda por roda. Por que o mundo automotivo não pára.
Boa leitura! (Fábio Amorim / Editor da Gazeta Automóvel/AL)

Nenhum comentário: