quinta-feira, junho 28, 2007

GPS (28 JUN 2007)

Volvo no nordeste
A partir deste mês a Volvo Automóveis passa a ter - pela primeira vez - revendedores na região Nordeste do Brasil. Os dois novos grupos credenciados são a Extrema, em Fortaleza (CE) e a Land Rota na região metropolitana de Recife (PE). Ambas já contam com showroons e oficinas equipadas com ferramentas especiais, prontas para prestar todos os serviços de vendas e pós-vendas.

Flex europeu
A Renault iniciará no final deste mês a comercialização dos modelos Mégane Hatch e Mégane Grand Tour equipados com a motorização 1.6 16V movida a biocombustível E85 (etanol com adição de 15% de gasolina), que desenvolve 105 cv de potência. Estes serão os primeiros veículos de passeio vendidos pela empresa no mercado europeu a contar com uma opção de propulsor bicombustível. Para a concepção desse motor 1.6 16V movido a E85, o Grupo Renault se valeu da experiência adquirida pela Renault do Brasil desde 2004, quando a empresa desenvolveu e iniciou a aplicação em seus automóveis dos propulsores Hi-Flex, capazes de funcionar com qualquer proporção de álcool e/ou gasolina.

A eleita

A Heliar foi eleita a melhor fabricante de baterias do mercado brasileiro na pesquisa ´Mais Diesel´, promovida pela Editora Novo Meio, com o objetivo de apurar as montadoras, indústrias e distribuidores de autopeças mais eficientes e preparados para atender às exigências do mercado independente de reposição. A pesquisa teve abrangência nacional e envolveu profissionais de capitais e cidades do interior com população superior a 200 mil habitantes.

Aulas no ar
Desde abril, os passageiros que viajam nos Boeing 777-300 da Air France podem ter aulas de idiomas em suas telas individuais, localizadas nas suas poltronas. Este sistema áudio-visual e totalmente interativo de aprendizagem, desenvolvido em parceria com a Berlitz World Traveller, inclui um professor virtual, exercícios de pronunciação, testes e jogos para praticar. Ao final de cada lição o estudante recebe sua nota. São nada menos que 23 línguas, disponíveis no nível iniciante: inglês, francês, italiano, japonês, mandarim, português, espanhol, alemão, cantonês, coreano, grego, russo, árabe, hindu, tailandês, malaio, tâmil, holandês, vietnamita, turco, tagalog (filipino) e dinamarquês.

Posicionamento
O engenheiro mecânico Manuel Corrêa foi designado para o cargo de diretor-geral da Saint-Gobain Sekurit, com sede em Mauá (SP), uma das principais fabricantes de vidros para a indústria automobilística do País. Ele sucede a Renato Holzheim, que teve suas atividades ampliadas ao ser promovido para a posição de diretor do Grupo Saint-Gobain.

Promoção

Pensando no mês das férias, a Rede de Revendas Bridgestone Firestone realizará uma promoção entre os dias 25 de junho a 31 de julho. Os clientes que comprarem 4 pneus passeio ou caminhonete da linha Bridgestone ou ainda 4 pneus da linha Firestone Destination, ganharão uma mochila e um squeeze personalizados. Participarão da ação 240 pontos de venda em todo o País. Para conferir quais são as revendas participantes, acesse o site www.bfbf.com.br (RAPI/FBA)

Nenhum comentário: