quinta-feira, junho 14, 2007

Antigos - Ribeirão, o brilho da volta


Neste país de antigomobilismo alternado, a volta às atividades, movimentação, e a promoção de eventos pelo Faixa Branca, clube de Ribeirão Preto, deve ser saudada. A agremiação, que caíra num vale de inatividades, suspendendo a realização de seu sempre movimentado encontro em julho, conseguiu sair da depressão e realizar, na semana passada, encontro comemorativo aos seus 18 anos.
Evento cuidado, de providências amplas e na direção correta. Com o apoio do Ribeirão Shopping, reuniu mais de duas centenas de veículos no estacionamento, e utilizou o centro de consumo e circulação social como âncora. Em seu átrio, uma assinatura de pretensões: três italianos com sobrenome, um Ferrari 550; outro BB 312 – em 1976 o primeiro carro de série a superar os 300 km/h; e um raro Maserati Sebring dos anos 60. No amplo estacionamento, nacionais em grande quantidade e qualidade, liderados pelo Simca Chambord do coronel Carlos Miranda, o Vigilante Rodoviário, e destaque a uma ala de Galaxies e Landaus, espécie de assinatura da alta renda da região econômica. E mais picapes, raros utilitários Chevrolet Amazonas, carros em escala. Dentre os importados, Fords T, A, um raro roadster B ´32 com a primeira fornada do motor V8, e igualmente raro Auto Union 1000S, espécie de visão alemã sobre o Ford Thunderbird.
No entorno do evento, feira de peças, organização correta, cobertura intensa da imprensa local, envolvimento dos lojistas, entendendo a capacidade do evento em atrair novos clientes ao shopping, cujo apoio foi assumido e coordenado por Marcelo Muniz, palestras do designer Anísio Campos, do historiador Paulo Scali e do colunista.
Em resumo, com, sem, ou apesar, a nova diretoria do Faixa Branca conseguiu reavivar o clube e o espírito antigomobilista da cidade, motivador do surgimento de sem-número de clubes em seu entorno. Os bons resultados provocarão a repetição do evento, com esperanças de Eduardo Crosta e Hávila Meire, diretores, seja o grande encontro regional. (Roberto Nasser) Foto: R.N


Nenhum comentário: