sábado, junho 23, 2007

GPS (21 JUN 2007)

Em recuperação
Após susto titânico, por grave infarto sofrido no último dia 12 de junho, nosso estimado amigo Gaúcho, gerente geral da Importadora Auto-Peças (mais antiga revenda Volkswagen de Alagoas), foi submetido ontem, à delicada cirurgia de ´ponte de safena´ no Hospital Arthur Ramos. De acordo com informações de familiares, passa bem e já se recupera da intervenção. Gaúcho é raridade no setor: ético, correto, bom de negócios e amplamente responsável no círculo corporativo automobilístico, tem construído uma ampla rede de amigos em Maceió. O nosso abraço e a torcida para que se recupere o mais rápido possível e volte a assumir o seu cargo na renomada empresa.

2008 é agora em 2007
Como é de praxe agora em todas as montadoras, os modelos Fiat Palio Fire, Siena Fire, Strada Fire e Doblò passam a ser, também, a partir deste mês, carros do ano 2008. A linha Fire do Palio, Siena e Strada trazem uma nova opção de cor metálica em sua versão 2008, a cinza cromo, ampliando sua família para nove cores no total. Para os Fiat Doblò HLX e Adventure, a novidade está no novo quadro de instrumentos, que ganha novos recursos no computador de bordo, com a inclusão do “Trip B” de série.

50 anos do F600
A Ford comemora em 2007 os 50 anos de produção de seu primeiro veículo no Brasil, o caminhão F-600, que teve um papel pioneiro no desenvolvimento da indústria nacional. Para marcar a data foi lançado o selo comemorativo “Ford Caminhões 50 Anos”, que está sendo exibido em toda a comunicação da empresa. Estampado nas cores verde e amarela, ele simboliza a tradição da Ford no país e o seu compromisso com o progresso e a inovação.
O pioneiro Ford F-600 tinha motor V8 de 4,5 litros a gasolina, com 161 cv de potência e capacidade de 6,5 toneladas. Ele saiu da linha de montagem da antiga fábrica da Ford no bairro do Ipiranga, em São Paulo, em agosto de 1957, com índice de nacionalização de 40% em peso. Até então, os veículos eram montados no Brasil com peças importadas dos Estados Unidos.

Importados em alta
As empresas filiadas à Abeiva (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores) fecharam o mês de maio com a comercialização de 666 unidades, 10,8% mais em relação a abril, quando foram vendidas 601 unidades. Nos primeiros cinco meses do ano, com vendas totais de 3.048 veículos, houve crescimento de 51,6%. Em 2006, no mesmo período, foram 2.010 veículos comercializados. O setor de carros importados no Brasil, incluindo aqueles trazidos pelas próprias montadoras, significou – nos cinco primeiros meses do ano – 72.236 unidades contra 43.392 unidades, de 2006, um aumento de 66,47%. Apesar de os percentuais de importação total de automóveis tenham sido expressivos, as vendas das empresas associadas à Abeiva são pouco representativas, especialmente se levados em consideração os números absolutos: 3.048 unidades. (RAPI/FBA)

Nenhum comentário: