sábado, junho 23, 2007

Domando a fera ao ar livre!


Mustang Shelby GT ganha versão conversível no modelo 2008

A parceria entre a Ford e Carroll Shelby traz para a estrada a empolgação do ar livre no modelo 2008, já que o Ford Shelby GT retorna com um novo estilo de carroceria conversível e um novo padrão de combinação de cores. Como todos os modelos Shelby Mustang, a produção será limitada a fim de garantir a exclusividade aos colecionadores. O Shelby GT 2008, fechado (coupé) e conversível, estará disponível nos revendedores Ford a partir de agosto de 2007. “O Shelby GT foi desenvolvido para pessoas que colocam a performance em primeiro lugar,” disse Carroll Shelby. “Trabalhando com a Ford Racing, criamos este Shelby para uso diário sintonizado com diversão durante o trajeto. Ele será apreciado pelas pessoas que valorizam um pacote bem balanceado. Aqueles que não o fizerem ficarão atrás olhando o tubo de escapamento.” Em 2007, a Ford Division, Carroll Shelby e Ford Racing juntaram forças no sentido de criar uma versão de varejo do Shelby GT-H fechado da The Hertz Corporation denominado Ford Shelby GT. Foram construídos menos de 6.000 modelos 2007 e todos estavam disponíveis apenas em Performance White ou Black (Performance Branco ou Preto).

Para 2008, o altamente cobiçado Shelby GT estará disponível em uma nova combinação de pintura de Vista Blue (Azul) com faixas Silver (Prata) e a opção de dois estilos de carroçaria, fechada ou conversível. “O Mustang conversível é o número 1 em vendas de conversíveis nos Estados Unidos,” afirma Robert Parker, gerente de marketing de veículos da divisão Ford. “Como o programa Mustang nunca pára, desejávamos continuar oferecendo aos consumidores o que eles querem, e eles nos disseram que o que queriam era um Ford Mustang Shelby GT conversível”.


Força!

Sob o capô, o motor foi melhorado com um Pacote de Atualização de Potência da Ford Racing para aumentar o resultado do V-8, 4.6 litros para 319 HP e 45 Kgf.m de torque. Um sistema de escapamento de alto fluxo com travessa de tubos em X oferece melhor fornecimento de potência e proporciona um ronco esportivo contagiante. O Shelby GT é fornecido como padrão com uma transmissão manual de cinco velocidades, com uma alavanca de mudanças curta Hurst para trocas precisas. Uma transmissão automática de cinco velocidades é opcional. Gostou e quer saber mais sobre a máquina? Então acesse www.fordvehicles.com ou www.shelbyautos.com e, lembre-se: no céu não existem cartões de crédito. Se podes comprar uma jóia dessas, entre na fila já! (AFMC) Fotos: Divulgação/Ford

Nenhum comentário: