sexta-feira, junho 08, 2007

GPS (7 JUN 2007)

Blog motorizado
Tendência mundial e irreversível, a internet cresce mais do que capim em dia de chuva. Especializado em automóveis, o jornalista Devaldo Gilini Jr. decidiu colocar na rede, a extensão de seu trabalho publicado semanalmente na Folha de Londrina. Quer conhecer os pontos de vista de um dos melhores profissionais do país? Então acesse www.devaldojr.spaces.live.com

Brazuca vence nos EUA

Mesmo competindo contra talentosos marmanjos, a piloto brasileira de motocross profissional, Mariana Balbi (Team Zoolo MX), venceu uma difícil competição nos Estados Unidos, ocorrida em Glen Helen. Mariana ganhou as duas baterias do “Yamaha Dealer Series”, na categoria Women´s Pro. Os nossos parabéns à atleta.

CTM2000 muda calendário
Em virtude dos atrasos na obra de construção do autódromo Internacional da Paraíba, em João Pessoa, a segunda e terceira etapas da categoria CTM2000 sofreram modificações de data e local. Por causa disso, a corrida prevista para o dia 10 de junho, em Caruaru, será realizada no dia 17 de junho em Fortaleza, no Autódromo Virgílio Távora, e a terceira, a princípio prevista para o dia 15 de julho em João Pessoa, será realizada no dia 8 de julho no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Caruaru (PE).

Não esqueça!
Domingo tem corrida de Fórmula 1. Será o GP do Canadá, que acontecerá na cidade de Montreal. A prova terá 70 voltas (cada uma delas com um perímetro de 4 km), numa média final de 305 quilômetros percorridos. O vencedor do ano passado foi Fernando Alonso. A Rede Globo transmitirá o treino no sábado (14h) e a corrida ao vivo, também a partir das 14h.

Ethanol Summit 2007
Organizado pela “Única” (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), entidade representativa das principais unidades produtoras de açúcar e etanol da região Centro-Sul do Brasil, o Ethanol Summit aconteceu em São Paulo nos dias 4 e 5 de junho. A tecnologia empregada nos motores Flex foi um dos principais temas abordados no evento, que reuniu executivos do Brasil e do mundo para debater o presente e o futuro do etanol no planeta.

Gostas de Arrancadas?
Então acesse o novo (e oficial) site do campeão Alejandro Sanchez. O piloto mais rápido do Brasil, que vive acelerando o seu Dragster pra valer, lançou um bacana e moderno portal que enfoca, é lógico, a sua carreira e vários temas sobre o esporte. Clique www.alejandrosanchez.com.br e confira!

Maior importador
No último dia 31 de maio, Santiago do Chile ganhou a maior importadora oficial de caminhões e ônibus da marca Volkswagen fora do Brasil. Roberto Cortes, presidente da VW Caminhões e Ônibus, foi até lá prestigiar o Grupo Maco, que investiu R$ 16 milhões em seu novo empreendimento que será dedicado, exclusivamente, às linhas de caminhões Worker e Constellation, além dos chassis de ônibus Volksbus.

Baixos custos

O Renault Logan (que será vendido a partir de julho no País) foi apontado pelo CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária) como o carro de menor custo de reparação dentro do segmento “sedãs compactos”, com um Car Group (CESVI Automotive Rating) de número 13 – dentro de uma escala que vai de 10 a 60. A título de referência, quanto menor o índice melhor o resultado. (RAPI / FBA)

Nenhum comentário: