quinta-feira, julho 12, 2007

DESTAQUE - Gazeta Automóvel (12 JUL 2007)


José Roberto Nasser, advogado, jornalista, nascido aos 9 de julho de 1946, é fundador do Veteran Car Clube e da Federação Brasileira de Veículos Antigos. Foi o responsável pela criação de toda a legislação do antigomobilismo e mudou conceitos, passando a incorporar os carros antigos como bens de preservação cultural de um país. Fundador do museu do automóvel de Brasília (DF), idealizador da “placa preta” e de várias leis relacionadas à circulação de carros nacionais, é o nosso homenageado da semana.


CARRO INESQUECÍVEL: “Alfa Romeo GTV 1970, branco”

CARRO DOS SONHOS: “Jaguar XK 8R berlineta”

CARRO INESQUECÍVEL DA FAMÍLIA: “Auto Union DKW Vemag 1957, camioneta universal, a Vemaguete”

SITUAÇÃO INESQUECÍVEL A BORDO DE UM CARRO: “Literalmente navegar com um Ford Corcel GT numa enchente em São Paulo, no Mercado Municipal”

O QUE DETESTA NO TRÂNSITO? “A falta de noção espacial das pessoas que dirigem” MÚSICA BOA PARA SE DIRIGIR: “Jazz”

HOBBY: “Antigomobilismo e colecionar, ler e escrever livros, como o que fiz recentemente - Democrata, o carro certo na hora errada”

ÍDOLO: “Irineu Evangelista de Souza, o ´Visconde de Mauá´ e também meu amigo Roberto Lee, empresário com o maior nível de informação que eu já vi e fomentador da idéia do automóvel como bem cultural”

MARCA DE CARRO QUE ADMIRA: “Alfa Romeo e Jaguar”

COMIDA PREDILETA: “Árabe em geral”

UM LUGAR BACANA: “Uruguai”

VIAGEM DA BOA LEMBRANÇA: “Londres-Brighton, na corrida ´London to Brigthon Veteran Car Run´ que participei como o primeiro brasileiro a pilotar um carro, um Peugeot ano 1901 por 96 quilômetros”

MEU PRÓXIMO CARRO SERÁ... “Um Ford Fusion ou um Renault Mégane”

FRASE PREDILETA: “Eu não tenho a altura do meu corpo. Eu tenho a altura do que os meus olhos conseguem alcançar” e “A vida é muito curta para ser pequena”,ambas do poeta Fernando Pessoa.

Nenhum comentário: