Alta – Enquanto as gigantes Honda e Yamaha acumularam perda de ´market share´ no primeiro semestre de 2007 (queda de 81,8 para 81,3% e 13,4 para 13% respectivamente), a Sundown Motos subiu de 4,8 para 5,1% de participação de mercado nesse 1º semestre. No período de janeiro a junho de 2007, a Sundown ampliou suas vendas em 48,3%.
Bom seria... Se tivéssemos hoje no setor aéreo, o que temos na área automotiva: uma concorrência acirrada, que eleva padrões de qualidade, incentiva a criatividade e cobra resultado e responsabilidades de seus executivos com tolerância zero! Hoje, no setor automotivo o consumidor só tem a ganhar, pela qualidade de ofertas. Há um esforço em mimar o cliente, por que ele, sim, é e sempre será o mais importante do processo.
Não deu – Infelizmente, o nosso representante alagoano de corridas de Arrancada, Luciano de Oliveira, por falta de apoio e patrocínios, não teve condições financeiras de participar da 2ª etapa do campeonato sergipano, onde era líder.
Na estrada – Com longos anos de experiência como jornalista especializado em automóveis, Raymar Bentes, editor do Jornal Automóveis & Caminhões e do Programa Motorista Brasileiro, ambos veiculados em Belém (PA), lançou ontem o seu livro "Pára-choque de caminhão", uma divertida coletânea de frases exibidas na traseira dos pesados que movimentam cargas pelo Brasil. O autor divulga que a renda da publicação será integralmente revertida em favor da Associação Beneficente São Lázaro.
Gigantes - Na maior aquisição em seus 136 anos de história, a Continental AG anunciou nesta quarta-feira, (25/7), em Hannover, na Alemanha, a compra da Siemens VDO, a unidade de componentes automotivos eletrônicos da Siemens AG, por 11,4 bilhões de euros. A transação, aprovada pelos Conselhos de ambas as empresas, depende de aprovação das autoridades antitruste para ser efetivada. No ano passado, a Continental e a Siemens VDO foram responsáveis por vendas na ordem dos 25 bilhões de Euros e reúnem uma força de trabalho próxima a 140.000 trabalhadores em todo o mundo.
Adequação - A MWM International Motores acaba de atingir o Tier 2 Bin 5 - legislação norte-americana próxima à norma européia Euro 6 - em testes que vem realizando em parceria com um instituto de pesquisa nos EUA. O estudo vem sendo feito há dois anos e tem como finalidade desenvolver alternativas para reduzir cada vez mais os níveis de emissões em alguns motores da empresa. O propulsor que alcançou o Tier 2 Bin 5 é o NGD 3.0E, está em dinamômetro e obteve, segundo a assessoria da marca, bons resultados pelo uso de tecnologia de combustão alternativa. (RAPI)
quinta-feira, julho 26, 2007
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