quinta-feira, julho 05, 2007

Nova geração do luxo Chevrolet está chegando


Linha 2008 do sofisticado Omega vem ao mercado nacional na segunda quinzena de agosto

A nova geração do Chevrolet Omega 2008 é uma das grandes novidades que a General Motors do Brasil lançará no mercado brasileiro ainda no decorrer deste ano de 2007. O automóvel começará a ser vendido na segunda quinzena do próximo mês de agosto, no concorrido segmento dos automóveis sofisticados de luxo e de grande porte. O novo modelo Chevrolet, importado da GM Holden, na Austrália, incorpora, além de um bonito e moderno design, inúmeras melhorias contínuas na área de engenharia. Dentre as inovações tecnológicas existentes no conjunto destaca-se o gerenciamento eletrônico do motor, com uma nova calibração e um novo sistema de exaustão com eficiente e elegante duplo tubo de escapamento.
O carro oferece como destaques, a tecnologia desenvolvida para evitar acidentes, conhecida como Electronic Stability Program (ESP), o aumento na sua distância entreeixos, que proporcionou ainda mais conforto interno, e o sofisticado sistema de DVD no teto, que permite também às pessoas que estão no banco dianteiro assisti-lo por meio do display no painel central, quando o veículo estiver parado.

Opinião da montadora
“O novo Chevrolet Omega mantém a tradição da GM do Brasil em oferecer aos seus consumidores o que existe de mais moderno na indústria automobilística mundial”, destaca Ray Young, presidente da General Motors do Brasil e Mercosul.
José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil, acrescenta que “a marca Chevrolet tradicionalmente sempre se destacou em oferecer ao mercado brasileiro carros de grande porte e de luxo, a exemplo do Omega, agora totalmente renovado em seu design e com muitas novidades tecnológicas”. Marcos Munhoz, diretor geral de marketing e vendas da GM do Brasil, assinala que a nova geração do Chevrolet Omega “evoluiu significativamente em segurança e oferece ainda mais tecnologia embarcada”. Seu preço será divulgado também em agosto, quando começarem as vendas do modelo.

Novidades no Omega
O visual do novo Chevrolet Omega foi totalmente renovado, tanto no interior quanto na parte externa. O carro apresenta importantes inovações em seus equipamentos mecânicos, incluindo um novo sistema de freio. A distância entreeixos do carro foi aumentada para 2.915 mm, com ganho de 126 mm, possibilitando a ampliação do conforto e do espaço interno, sem qualquer prejuízo à estabilidade e desempenho. Segundo a marca, o Omega que agora será vendido no mercado brasileiro está situado em condições de igualdade para competir no seu segmento com as principais marcas mundiais de automóveis.
Com alta tecnologia embarcada, o novo Omega vem equipado de série com freios ABS (Anti-lock Braking System) com auxílio EBD (Electronic Brakeforece Distribution), EBA (Eletronic Brake Assist), além de TCS (Traction Control System). O veículo oferece ainda, além dos tradicionais airbags frontais e laterais, airbags tipo cortina que, quando acionados, se projetam de cima dos vidros laterais, protegendo principalmente a cabeça dos ocupantes.

Características técnicas
A parte eletrônica do veículo teve a sua capacidade de microprocessamento elevada, garantindo novos índices de segurança e a incorporação de equipamentos ainda mais sofisticados e úteis para o motorista e os passageiros. O porta-malas também ganhou maior capacidade de volume, agora com 496 litros. Houve uma ampliação de 31 litros (mais 7%) em relação ao porta-malas do modelo anterior, que era de 465 litros.

O Omega trás sob o capô, o consagrado motor Alloytec V6 3.6 litros (seis cilindros em formato de ‘V’), que foi recalibrado privilegiando o seu torque. Ele fornece uma potência de 250 cv a 6000 RPM, com torque de 35 kgf/m. Segundo dados da fábrica, o veículo acelera de 0 a 100 km/h em 8s1, alcançando a velocidade máxima de 229 km/h. (AGM/RAPI) Fotos: divulgação

Nenhum comentário: