quinta-feira, setembro 13, 2007

ESPECIAL > FRANKFURT 2007 - FORD


Marca americana também investe na sustentabilidade
Vários modelos ecológicos, como o Ford Focus ECOnetic, serão apresentados na Alemanha

A Ford exibe uma série de novidades para o mercado europeu no Salão Internacional de Frankfurt, que começa hoje na Alemanha e vai até o dia 23 de setembro. A lista de atrações começa com o novo Ford Focus, que será lançado no final deste ano, trazendo muitas surpresas. Coração da linha de produtos da Ford na Europa, o Focus é considerado o melhor do segmento em termos de dirigibilidade e foi remodelado com os novos conceitos do design Kinetic da Ford. O novo Focus introduz a transmissão Ford PowerShift de seis velocidades, com dupla embreagem, e o motor diesel TDCi de 1.6 litro, que além de potente e econômico tem nível reduzido de emissões de CO2.

Inovações
Frankfurt também é palco da pré-estréia de um novo produto, o Ford Kuga, cujas vendas começam no início de 2008. Primeiro “crossover” concebido e desenvolvido totalmente pela Ford Europa, ele é impulsionado pelo motor diesel Duratorq TDCi de 2.0 litros e 136 cv, com sistemas de tração inteligentes 4WD e FWD. Inspirado no conceito Iosis X, que foi revelado no Salão de Paris de 2006, o modelo apresentado agora tem uma forma muito próxima da que chegará em breve ao mercado. Além do visual arrojado do design Kinetic, ele promete surpreender também pela dirigibilidade e capacidade fora-de-estrada.
O estande traz ainda uma antevisão de como serão os futuros carros compactos da Ford, com o Verve Concept. A sustentabilidade é um tema importante na edição deste ano do Salão de Frankfurt. (AFB/RAPI) Foto: divulgação

Nenhum comentário: