quinta-feira, setembro 13, 2007

Volvo Automóveis mostra seu novo carro-conceito híbrido na Alemanha


A Volvo Automóveis vai apresentar no Salão de Frankfurt o Volvo ReCharge Concept, um carro híbrido com motores elétricos individuais nas rodas e bateria que pode ser recarregada numa tomada elétrica em casa. Após recarregado o carro pode rodar cerca 100 quilômetros usando somente a bateria. Depois o motor Flexfuel 1.6 de quatro cilindros entra em ação movimentando as rodas ao mesmo tempo em que recarrega a bateria.
O ReCharge Concept foi desenvolvido no Volvo Monitoring and Concept Center (VMCC), o centro de design e idéias da Volvo Car Corporation na Califórnia, nos Estados Unidos. “É uma grande inovação para o transporte sustentável. Uma pessoa que dirigir menos de 100 quilômetros por dia, raramente irá precisar visitar um posto de combustível. Nos Estados Unidos mais de 80% dos motoristas estão nesse caso”, diz Magnus Jonsson, vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento da Volvo Automóveis.

Economia

Graças à sua excelente autonomia elétrica, o Volvo ReCharge Concept é excepcionalmente econômico. Quando utilizado só com eletricidade, os custos podem ser cerca de 80% menores se comparados ao de um carro movido somente a gasolina. Quando a autonomia de 100 km da bateria for excedida, o consumo de combustível pode variar entre chegar a 5,5 litros a cada 100 quilômetros percorridos (cerca de 18,18km/l). (AVB/RAPI) Foto: divulgação

Um comentário:

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado