quinta-feira, setembro 13, 2007

GPS (13 SET 2007)

É hoje! Acontece logo mais no decorrer do dia a reunião que decidirá o futuro da McLaren e de seus integrantes na Fórmula 1. O processo que a Ferrari abriu contra a equipe inglesa, acusando-a de espionagem, será definido hoje em Paris, na sede da FIA (Fédération Internationale de l’Automobile). Muitas hipóteses são cogitadas como possíveis punições: desde uma pesada multa até a exclusão da equipe agora em 2007 e também no campeonato de 2008. Se isso acontecer, Alonso pode terminar o ano correndo pela Renault, sua ex-equipe. Segundo a mídia européia, os pilotos espanhóis (Alonso e Pedro de La Rosa) “colaboraram” com a FIA entregando eMails que continham informações sobre o funcionamento dos pneus Bridgestone na Ferrari, com base nos dados fornecidos por Nigel Stepney. Esta atitude ´aliviaria´ a punição de Alonso e Rosa, ao contrário de Hamilton, que se fez de desentendido e não entregou coisa alguma à FIA, o que pode lhe custar muito caro, até a cassação da superlicença, autorização que o permite pilotar bólidos de F1. O que será que vai acontecer? Saiba mais tarde no Jornal Nacional (TV Gazeta).
Visita - Acompanhando a “Operação Portas Abertas”, campanha promocional da Renault em todas as concessionárias do País, no sábado (15/9), o vice-presidente comercial da Renault do Brasil, Christian Pouillaude, estará visitando a revenda Avant-Renault em Maceió.
Economize - Gosta de lavar o carrão no fim de semana? Então preste atenção para esse lembrete ecológico. Uma mangueira de jardim (medida de 3/4) com a torneira meio aberta, chega a gastar quase 300 litros em 20 minutos! Quatro baldes de 10 litros são suficientes para deixar o possante brilhando gastando-se apenas 13,5% desses 300 litros! Seja consciente e divulgue essa idéia. Dados da ONU (Organização das Nações Unidas) dizem que em 2020, faltará água potável para 60% dos habitantes do Planeta Terra!
Crescimento - Após a queda de produção registrada em julho, conseqüência do período de férias coletivas das empresas fabricantes, o setor de duas rodas retoma o crescimento em agosto. De acordo com os dados da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) nos oito primeiros meses de 2007, foram vendidas para o mercado interno 1.060.834 motocicletas, volume 27,4% superior ao registrado no mesmo período do ano passado, quando 832.516 unidades foram comercializadas. (FBA/RAPI) Foto: divulgação

Nenhum comentário: