quinta-feira, setembro 13, 2007

Mobilidade sustentável, esse será o foco do Salão de Frankfurt 2007


Encontro mundial na Alemanha servirá como plataforma de conscientização ecológica

Fábio Amorim
Editor


Alternando-se com o charmoso encontro de Paris, o Salão de Frankfurt é o mais importante do mundo. No epicentro das grandes novidades e no berço da Mercedes-Benz, maior marca automotiva do planeta, este ano o assunto central será a mobilidade sustentável, a tecnologia limpa, a redução das emissões de gases. Enfim, o que normalmente se resume a uma simples exposição de máquinas e motores, desta vez será um encontro que envolverá política ambiental, revisão de leis anti-poluição e discussões sobre um futuro mais limpo.
Oficialmente, o Salão de Frankfurt será aberto hoje pela chefe do governo alemão, Angela Merkel. A 62ª edição do evento está sendo considerada a mais internacional de todas, justamente por causa desse foco ecológico, portanto, vários convidados de alto nível estarão presentes, como, por exemplo, Sontosh Mohan Dev (ministro da indústria da Índia), Wolfgang Tiefensee (ministro alemão do transporte), Sigmar Gabriel (ministro do meio-ambiente), Jürgen Peters (presidente do sindicato IG Metall), Fritz Kuhn (Partido Verde alemão), Martin Winterkorn (diretor geral da VW), Carl-Peter Forster (presidente da GMC européia), entre outros.
Matthias Wissmann, presidente da associação alemã da indústria automotiva, declarou no último dia 11, na coletiva de imprensa, que o 62º Salão de Automóveis de Frankfurt colocará novos padrões na força criativa da indústria do automóvel. “Esta será a mais importante exposição de negócios de mobilidade do mundo. Nós veremos inúmeras soluções que capacitarão as indústrias na promoção de uma melhor eficiência nos combustíveis e, consequentemente, uma contribuição ativa de proteção ao meio-ambiente”, ressaltou.
Pois bem, conheça agora um pouco do muito que vai ocorrer de hoje até o dia 23 de setembro. Máquinas estonteantes, soluções energéticas, alta velocidade com baixo consumo de combustível, lindos desenhos, inovações aerodinâmicas! É o Salão de Frankfurt esmiuçado muito especialmente para você, preclaro leitor(a).

Nenhum comentário: