sexta-feira, março 02, 2007

ACELERANDO (01 MAR 2007)

MAQUIAGENS E AÇÕES

A guerra da concorrência continua. Na nossa capa o Novo Palio 2008, enfim, oficialmente mostrado ao mundo. Já andamos com ele lá nas rodovias de Natal, no Rio Grande do Norte somente para trazer as impressões quentinhas para você, caro(a) leitor(a). O Golf também já apareceu desde a semana passada em apresentação à imprensa especializada de revistas automotivas. Quem quiser ficar pra trás que cruze os braços e não faça nada. Lembre-se: já estamos em 2008. O Ford Fiesta abriu caminho para o novo Fiat e o Golf geração 4,5 da VW. São as novidades do futuro, prontas agora.


A ágil Fiat fez mudanças significativas para recativar o já fiel cliente da marca. Anuncia lançamento do novo motor 1.8 com DNA italiano, para abandonar de vez o ex-joint-venture com a GM, o 1800cc antigo, derivado do Monza e que vibra acima das expectativas. Talvez com isso consiga melhora de consumo em seus carros flexíveis dessa linha. Não se sabe. Todos dessa estirpe, sem exceção, (ou melhor, excluindo o velho Uno e o Renault Clio, ambos 1.0), são beberrões. Álcool há, álcool vende-se. Falando nisso, os americanos já fazem álcool do milho, para inventar, ou melhor, aperfeiçoar seus veículos movidos a plantas. Vão desenvolver um bi-combustível muito melhor do que os nossos, pode esperar. Porque, apesar de perdulários, americanos do norte, ao contrário dos do sul, não suportam enganações em seus bolsos. Não aceitarão carros ´flex´ bebendo um litro de álcool a cada 5 quilômetros. Se isso acontecer, a campanha será lançada: i hate flex! Não tenho dúvida e participarei dela, à distância, tentando fazer verão em solitário.
Como chegou o verão no texto, não posso deixar de publicar elogios ao povo do Rio Grande do Norte. Em mega operação, a cidade de Natal recebeu cerca de 1500 pessoas extras neste evento da Fiat. Atenciosa, a montadora italiana foi impecável nos detalhes. Em parceria, os habitantes locais, incluindo prefeitura e governo do Estado, auxiliaram o evento. O resultado foi um encontro 100% bem organizado, o que comprovou (para mim) aquilo que o Brasil já sabe: a vocação turística séria e a capacidade de receber com um sorriso estampado no rosto as pessoas de fora. Coisas que a gente não esquece.



Cordial abraço! (Texto):Fábio Amorim

Nenhum comentário: