sábado, março 17, 2007

GPS (15 MAR 2007)

Perda
Lamentamos profundamente o brutal assassinato do empresário Fábio Carneiro de Araújo (Fábio Ararinha). Antigo executivo do ramo automotivo, proprietário de dois postos de combustível, foi morto numa tentativa de assalto no seu escritório em Maceió, no último domingo (11/3) pela manhã enquanto trabalhava. Íntegro, amigo, honesto e fiel no seu círculo de amizades, Fabinho deixará saudades pela gentileza no trato interpessoal, pelo cavalheirismo e elegância em como levava a sua vida. Homem de bem, brasileiro honrado e cumpridor de seus deveres de cidadão, não merecia fim tão absurdo e inaceitável. Recentemente, quem sofreu também enorme violência e morreu em circunstâncias similares, foi o velho Manolo, tradicional mecânico paulista especialista em consertar Ferraris. Para pensar: vai-se um bom amigo e o tempo e a impunidade o transforma apenas em estatística criminal. Há injustiça maior?

Fórmula 1
A brincadeira vai começar! A primeira etapa da Fórmula 1 de 2007 já acontece no próximo domingo (18/3) em Melbourne, na Austrália. As maiores atenções, é lógico, estão voltadas para o bicampeão Fernando Alonso, que defenderá a equipe McLaren ao lado de Lewis Hamilton, piloto extremamente talentoso e que fez sucesso em todas as categorias antes da F1. Felipe Massa está otimista e é um dos cotados a ser o próximo campeão. A briga será boa, cheia de novatos, mudanças aerodinâmicas e também nos pneus. Não dá pra perder.

Vida nova
De acordo com o site Grande Prêmio, a F-Renault será ressuscitada e rebatizada com o nome de F-Brasil 2000. A categoria, extinta no final da temporada passada após o fim do patrocínio da montadora francesa, terá organização da Vicar – a mesma empresa que cuida da Stock Car V8 – e competirá junto com a F-3 Sul-americana e o Trofeo Maserati. Os carros serão os mesmos utilizados na F-Renault e os motores, os mesmos utilizados na temporada passada, passarão a ser preparados pela ZF, responsável pelos propulsores da Stock Car V8, Light e Jr. (FA)

Nenhum comentário: