quinta-feira, março 22, 2007

Volare Escolarbus: boa opção para levar a garotada


Renomado fabricante do Brasil produz miniônibus específico para o transporte escolar

Transportar crianças e adolescentes exige cuidados. Os veículos que fazem este tipo de serviço devem seguir normas estabelecidas pelo Código Nacional de Trânsito que exige, entre outros critérios, cinto de segurança em todas as poltronas, janelas com abertura de até 10 centímetros (para evitar que as crianças coloquem a cabeça para fora) e tacógrafo, aparelho instalado no painel para registrar a velocidade e as paradas do miniônibus.

Para atender a este segmento específico, a Volare desenvolveu para os modelos W9, W8, V8, V6 e V5 uma versão própria para o transporte escolar. Segundo a montadora, o Escolarbus tem características inéditas de design, construção e desempenho. Possui pára-choques desenvolvidos para maior absorção de impactos e, como itens opcionais, sinalização diferenciada e espelhos que permitem total visualização em torno do veículo, para maior segurança e facilidade em manobras e deslocamentos.
O Escolarbus é dotado de porta tipo sedan, com luzes de advertência conjugadas, para proporcionar conforto e segurança nas operações de embarque e desembarque. A porta dispõe de moderno sistema de acionamento, comandado pelo motorista. O modelo possui cinco saídas de emergência - três nas laterais, uma na traseira e outra no teto - que, junto com o amplo corredor de circulação, garantem uma evacuação rápida, em caso de necessidade. (SA) Foto: divulgação

Nenhum comentário: