Diesel – Segunda vez vencedor das 12 Horas de Sebring, nove vitórias seguidas, o novo Audi R10 TDI, a diesel, destruiu o conceito do diesel associado apenas a trabalhos pesados. Próxima demonstração, as 24 Horas de Le Mans, 16 e 17 de junho – onde o Audi R10 venceu ano passado.
Dificuldade – Preparando-se para lançar o Logan (escolheu pronúncia como se fora palavra inglesa, Lôgan) a Renault enfrenta dificuldades imprevistas. Diretor brasileiro, em estágio na França para estabelecer a equação de preços ao consumidor, aborreceu-se com a empresa, demitiu-se, largou o projeto, voltou ao Brasil.
...2 - O Logan é de engenharia econômica e processos simplificados. No Leste europeu, custa 1/2 Clio. Na Europa, 3/4. Aqui não será tão barato. Afinal, maior, quase um Mégane, pesa mais e custará acima do Clio. Projeta-se a versão básica a R$ 27 mil. Pelo que se sabe, a Renault mira no GM Prisma, eleito como parâmetro.
Produtos - Saiu de produção o Celta 1.4. Vendas desprezíveis. Baixou o preço do charmoso PT Cruiser da Chrysler. Agora R$ 87 mil. Chegando aos distribuidores Ford a opção flex 1.6 no Focus.
Jeito – Para trazer de volta aos revendedores os possuidores de Volkswagen com até 60 mil quilômetros, esta montadora iniciou campanha publicitária com um certo Dr. em Volkswagen. Pesquisas exibem, após o vencimento da garantia, os proprietários deixam a assistência oficial por achá-la cara.
Só isto? – Veículos são bens econômicos, de consumo, duráveis. A frota brasileira tem média de 11 anos e larga quilometragem. Por isto é curioso observar, a VW definiu formalmente o limite de quilometragem como ponto de equilíbrio econômico de seus veículos: 60 mil km. Após, será caro manter um VW.
Sem concorrência - A compra da Ipiranga pela Petrobrás, Grupo Ultra e Brasken, no varejo da bomba de combustível, dará à Petrobrás enorme poder de inflexibilidade. Em Brasília, por exemplo, será dona de 50% dos postos. Ditará preços.
Esperança - Nelsinho Piquet, o filho, em carreira brilhante, é o piloto de testes da equipe de Fórmula 1 Renault. A estréia de Kimmi Kovalainen como piloto substituto de Fernando Alonso – e com a responsabilidade de brigar pelo título – foi pífia, uma palhaçada. Kovalainen dirigiu como um aprendiz, saiu da pista inúmeras vezes e acabou em 10ª posição. Se repetir a decepção no GP da Malásia, aos 8 de abril, tudo indica, a Renault testará o testador nas corridas.
Ecologia - Dia da Água e a constatação que no Brasil se gasta 4 vezes mais que a média pessoal mundial. Dez medidas simples, sugeridas pelo sítio www.h2c.com.br, para poupar este bem vital e não renovável. Imprima e cole na geladeira.
Antigos - O Três Cilindros Clube irá em carreata ao encontro de automóveis antigos em Águas de Lindóia. DKWs à vontade e barraca no evento.
Dificuldade – Preparando-se para lançar o Logan (escolheu pronúncia como se fora palavra inglesa, Lôgan) a Renault enfrenta dificuldades imprevistas. Diretor brasileiro, em estágio na França para estabelecer a equação de preços ao consumidor, aborreceu-se com a empresa, demitiu-se, largou o projeto, voltou ao Brasil.
...2 - O Logan é de engenharia econômica e processos simplificados. No Leste europeu, custa 1/2 Clio. Na Europa, 3/4. Aqui não será tão barato. Afinal, maior, quase um Mégane, pesa mais e custará acima do Clio. Projeta-se a versão básica a R$ 27 mil. Pelo que se sabe, a Renault mira no GM Prisma, eleito como parâmetro.
Produtos - Saiu de produção o Celta 1.4. Vendas desprezíveis. Baixou o preço do charmoso PT Cruiser da Chrysler. Agora R$ 87 mil. Chegando aos distribuidores Ford a opção flex 1.6 no Focus.
Jeito – Para trazer de volta aos revendedores os possuidores de Volkswagen com até 60 mil quilômetros, esta montadora iniciou campanha publicitária com um certo Dr. em Volkswagen. Pesquisas exibem, após o vencimento da garantia, os proprietários deixam a assistência oficial por achá-la cara.
Só isto? – Veículos são bens econômicos, de consumo, duráveis. A frota brasileira tem média de 11 anos e larga quilometragem. Por isto é curioso observar, a VW definiu formalmente o limite de quilometragem como ponto de equilíbrio econômico de seus veículos: 60 mil km. Após, será caro manter um VW.
Sem concorrência - A compra da Ipiranga pela Petrobrás, Grupo Ultra e Brasken, no varejo da bomba de combustível, dará à Petrobrás enorme poder de inflexibilidade. Em Brasília, por exemplo, será dona de 50% dos postos. Ditará preços.
Esperança - Nelsinho Piquet, o filho, em carreira brilhante, é o piloto de testes da equipe de Fórmula 1 Renault. A estréia de Kimmi Kovalainen como piloto substituto de Fernando Alonso – e com a responsabilidade de brigar pelo título – foi pífia, uma palhaçada. Kovalainen dirigiu como um aprendiz, saiu da pista inúmeras vezes e acabou em 10ª posição. Se repetir a decepção no GP da Malásia, aos 8 de abril, tudo indica, a Renault testará o testador nas corridas.
Ecologia - Dia da Água e a constatação que no Brasil se gasta 4 vezes mais que a média pessoal mundial. Dez medidas simples, sugeridas pelo sítio www.h2c.com.br, para poupar este bem vital e não renovável. Imprima e cole na geladeira.
Antigos - O Três Cilindros Clube irá em carreata ao encontro de automóveis antigos em Águas de Lindóia. DKWs à vontade e barraca no evento.
Gente - Marcelo Olival e Gustavo Schmidt são novo gerente executivo de marketing e de vendas na VW. Suprem a ausência de Paulo Sérgio Kakinoff, diretor destas áreas, em estágio na matriz.OOOO
Nenhum comentário:
Postar um comentário