quinta-feira, março 22, 2007

GPS (22 MAR 2007)

Saudades
Se vivo estivesse, o genial piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna, teria completado ontem, 47 anos de idade. Quase treze anos após a sua morte, de longe, Ayrton ainda é considerado o maior talento automobilístico de todos os tempos.

Recall Scénic
A Renault do Brasil está convocando, em caráter preventivo, os proprietários do modelo Scénic, fabricados entre 1999 e 2005, para a substituição dos fechos dos cintos de segurança dos bancos dianteiros. A convocação aplica-se a 77.224 unidades do modelo. A marca iniciou no dia 20 de março uma ampla campanha de divulgação. Além de tomar conhecimento pela imprensa, todos os clientes envolvidos nesta convocação, receberão uma comunicação da empresa, convidando-os a comparecer a uma concessionária da Renault para a substituição dos cintos dianteiros, gratuitamente. SAC: 0800-0555615 ou www.renault.com.br

Vantagem
Dados da ANP (Agência Nacional de Petróleo), coletados até o dia 8 de março, indicam que o álcool está sendo o combustível mais vantajoso em 15 Estados (ficando a gasolina em desvantagem em 11 Estados mais o Distrito Federal). Vale lembrar que nessa disputa, só é vantagem para o consumidor utilizar o álcool quando representar no máximo 70% do preço do litro da gasolina, já que o consumo de álcool pelos motores é mais elevado que o da gasolina.
Entre os lugares em que o álcool é vantajoso estão: Alagoas, Bahia, Ceará,
Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. E entre esses Estados, destaque para Mato Grosso, onde o litro do álcool equivale a apenas 53,4% da gasolina. Entre os Estados em que o álcool não é mais vantajoso e vale mais a pena abastecer com gasolina estão: Acre, Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rio De Janeiro, Rio Grande Do Sul, Rondônia, Roraima e Sergipe. (BN)

Nenhum comentário: