MUDANÇA OU MORTE
E a novidade da semana é... o novo Golf. Sim, ele, tão esperado modelo que há tanto tempo não passava por uma mudança radical em sua face. Aparece agora com frente, traseira e muita coisa nova no interior também. Motor e caixa de câmbio das versões 1.6 e 2.0 continuam os mesmos, com exceção do GTi 1.8 turbo que agora conta com 193 cavalos à disposição do proprietário. Grande veículo, com 25 milhões de unidades vendidas em todo o planeta, de 1974 até hoje, passadas 5 gerações (por aqui, está ironicamente batizado de geração “quatro e meio”) continua em evidência.Não importa se vende pouco ou muito, o Golf sempre aparece. No Brasil, encontra-se no ostracismo desde o início dos anos 2000.
Naquele instante, anunciou-se (não se sabe de onde) um boato que dizia que o carro mudaria brevemente aqui no país, coisa que a Volkswagen demorou muito a fazer. Nesse hiato criado pela montadora e com a expansão da conversa surgida e divulgada aos quatro cantos..., o Golf começou a ficar para trás perdendo em vendas para os seus três principais adversários: o Astra (GM), Stilo (Fiat) e o 307 (Peugeot).Amargou a lanterninha mesmo sendo ótimo carro e ainda continua assim. Agora, a intenção da VW é dobrar as suas vendas, coisa possível pela qualidade do produto, mas não previsível, pois ninguém pode imaginar como o mercado vai reagir à esta situação. A VW apelou, também, para os preços, pois agora pode-se guiar um Golf com apenas R$48.990,00. O “top” da linha, o sensacional GTi é ofertado no cardápio por R$90.490,00 (quase R$10.000,00 a menos que o Civic Si e com 1 cavalinho a mais de potência). A briga deverá ser boa.
Tenha uma ótima leitura!
Texto: Fábio Amorim
Nenhum comentário:
Postar um comentário