sexta-feira, março 02, 2007

Banco do Brasil amplia carteira de financiamento de veículos


Instituição oferece atrativos para a aquisição de carros novos e usados com até 15 anos


Acompanhando uma alta tendência do mercado de financiamento de veículos, desde o ano passado, o Banco do Brasil está injetando ânimo em sua carteira do setor. De acordo com André Holanda de Melo - gerente de mercado da instituição em Maceió (AL) -, as taxas atrativas, as facilidades no prazo da entrada e a ausência de intermediários no processo de financiamento de automóveis, são apenas três vantagens que o consumidor poderá desfrutar ao escolher o BB como parceiro na aquisição de um veículo. “Demonstrando rejuvenescimento e atualização, o Banco do Brasil agora está investindo pesado no mercado de financiamento para veículos e, apesar de estarmos a menos de dois anos atuando nesse nicho com mais força, os resultados já estão se mostrando favoráveis para ambos os lados”, comenta André.

Ampliação
Na realidade, o BB já operava com essa linha de crédito, no entanto, recentemente é que o comando da instituição decidiu participar com mais intensidade nesse tipo de transação, tão comum no mercado e que mostra números significativos entre clientes com perfis variados, desde os mais simples, que procuram adquirir o primeiro veículo, aos mais ousados, que buscam a ampliação de uma frota, por exemplo.

Nesse instante, o serviço de Crédito Direto ao Consumidor ou o “BB Crédito Veículo”, como é oficialmente chamado pela empresa, passa por uma metamorfose, ou seja, além de já atender aos correntistas do BB, até o final de 2007 estará, também, financiando veículos para pessoas não-correntistas. “Já existe um projeto-piloto em algumas praças do Banco do Brasil onde pessoas que não possuem uma conta corrente conosco estão sendo beneficiadas pelos nossos financiamentos”, adiciona, André Melo.

Facilidades
Segundo o executivo, o passo inicial para quem tiver interesse nesse tipo de serviço é procurar o seu gerente de contas em alguma agência do BB de Alagoas. “Desse jeito será mais fácil entender todo o processo, mas já adianto que o objetivo do Bando do Brasil em ampliar os serviços nessa carteira ligada a automóveis é facilitar a vida do cliente, desburocratizando todo o sistema de aquisição de um veículo. Outro detalhe interessante e que se difere de algumas instituições financeiras tradicionais é que o financiamento via ´BB Crédito Veículo´ é feito diretamente pelos nossos funcionários, ou seja, não há intermediários na transação, não existem comissões a pagar, o que diminui custos ao usuário no cômputo final”, conclui, André.

Variedade
Antônio Araújo Coutinho Neto, gerente de relacionamento do BB, complementa alguns detalhes técnicos dessa nova fase. “Financiamos motos, triciclos, carros de passeio, picapes, jipes, microônibus, ônibus e até tratores, todos novos ou usados, no caso desses últimos, os automóveis têm um limite de 15 anos de idade e as motos e triciclos, de quatro anos”, comenta.

O executivo destaca, também, que o financiamento dos automóveis tem cobrança via conta corrente pelo sistema de débito automático, o que elimina o custo de boleto pelo tradicional carnê e a primeira parcela pode acontecer com carência de até 59 dias após a contratação. Nesse tipo de serviço o BB está oferecendo taxas a partir de 1,35% ao mês e o financiamento para automóveis pode atingir até 90% do valor do veículo, que pode variar entre R$2.000,00 e R$100.000,00. “A liberação do financiamento é feita via crédito em conta-corrente, possibilitando a negociação do preço à vista e o parcelamento pode ser feito em até 60 meses, sem contar que, na contratação do Seguro Ouro Auto, há possibilidades de desconto de até 35% para os clientes”, enfatiza, Antônio Neto. (FA) Fotos: divulgação

Nenhum comentário: