sábado, março 17, 2007

Ford exibe o Mondeo e o C-max na Suíça


Marca americana também apresenta a versão atualizada do Galaxy e do S-Max, o carro do ano na Europa

A Ford apresenta como grandes atrações no Salão de Genebra, que abre para o público de 18 a 28 de março, a linha completa do novo Mondeo e o novo C-MAX, este último, veículo multiuso de cinco lugares. Ambos serão lançados nos próximos meses no mercado europeu. A mostra inclui também as versões atualizadas do Galaxy e do S-MAX, eleito o Carro do Ano 2007 na Europa.
O novo Mondeo fez uma pré-exibição no filme Cassino Royale, do agente 007, e agora é revelado em todas as suas versões, com carrocerias de quatro e cinco portas e perua. Ele traz o novo visual Kinetic da Ford, com linha de cintura alta, arcos de rodas proeminentes e capô musculoso, e oferece diversas opções de motores. São duas versões a diesel, de 1.8 e 2.0 litros, com 100 cv a 140 cv, e transmissão manual de cinco ou seis velocidades. Seus motores a gasolina incluem as versões de 1.6 e 2.0 litros – com 110 a 145 cv e transmissão manual de cinco velocidades –, um 2.3 litros com 161 cv e o novo 2.5 litros de cinco cilindros e 220 cv, estes últimos com transmissão automática de seis velocidades.

Família Ford MAX
O novo Ford C-MAX é um veículo multiuso (MAV) de cinco lugares que se junta ao S-MAX, de sete lugares, para formar a família MAX da Ford. À venda na Europa a partir de abril, ele também segue o estilo Kinetic e vem com o exclusivo sistema flexível de bancos “Comfort” que permite variar as configurações dos bancos para otimizar o aproveitamento do espaço interno. O Ford C-MAX oferece os motores a gasolina Duratec de 1.6 litros, 1.8 litros e 2.0 litros – de 100 cv a 145 cv – além da versão flexfuel de 1.8 litro, que funciona com gasolina ou etanol a 85% (E85). Ele tem ainda quatro motores a diesel com 1.6 litro, 1.8 litro e 2.0 litros, de 90 cv a 136 cv. A linha é equipada com transmissões manuais de cinco ou seis velocidades, ou automática de quatro velocidades. (AF) Fotos: divulgação

Nenhum comentário: