sexta-feira, março 02, 2007

Maserati Gran Turismo será lançada na Suíça


Modelo com design Pininfarina vai ser apresentado agora em março no Salão de Genebra

Mais do que um esportivo, um símbolo de conforto e desempenho, a Maserati GranTurismo surge como um carro robusto que pode ser apreciado todos os dias, principalmente, pelo felizardo motorista que terá o prazer de guiar um desses. Belíssimo, esse bólido nasceu do renomado estúdio Pininfarina e a sua atmosfera de desempenho com linhas audaciosamente bem criadas, possivelmente o transformarão numa referência em sua categoria.
Para quem quer velocidade aliada à exclusividade e conforto, a Maserati GranTurismo é ótima opção, pois é toda construída com atenção especial no luxo do interior utilizando os melhores materiais do mercado.

Desempenho
A nova GranTurismo, obviamente, seguindo a mesma linha da família, é um carro esportivo de alta performance e, de acordo com a fábrica, é “excitante de dirigir”. Seu motor é um indefectível propulsor V8 de 4200 cilindradas (ou 4.2 litros) que desenvolve uma potência de 405 hp. Bem feita, essa Maserati tem uma distribuição de peso de 49% na dianteira e 51% na traseira, o que promove um excepcional equilíbrio em curvas, retas, frenagens e retomadas. Esse modelo é equipado com um câmbio automático e também é dotado de um sistema de controle adaptável, o qual ajusta o modo do câmbio ao estilo de direção e condições de passeio.

História
A tradição da Maserati no conceito da GranTurismo vem de 1947 quando a ´Casa do Tridente´, seguindo a demanda de seus clientes, revelou no Salão de Genebra a sua primeira GranTurismo, a A6, com design do grande mestre Pininfarina. Foi o primeiro carro da Maserati feito para as ruas, com apenas 58 unidades produzidas. Na época, este automóvel foi aclamado pela imprensa automotiva por seu avançado conteúdo tecnológico e por suas inovadoras soluções de estilo.

O nome do novo modelo – Maserati GranTurismo – não aconteceu por acaso. Mais uma vez a parceria entre a Maserati e a Pininfarina dá origem a um carro capaz de gerar emoções e se colocar a salvo de seus concorrentes, graças a técnica com que é construído e seu estilo único. De acordo com a fabricante, a nova Maserati GranTurismo representa mais um passo rumo à excelência, seguindo o lançamento mundial da Quattroporte Automatic no Salão Internacional de Detroit – EUA 2007. (AMF) Fotos: divulgação

Nenhum comentário: