sexta-feira, março 02, 2007

Honda lança novo carro no Japão


Misto de sport-utility e compacto, modelo destaca-se pela versatilidade e espaço

A Honda Motor Co. anuncia a chegada do Crossroad, veículo que une o melhor de várias categorias em um único automóvel, ao combinar o design e a funcionalidade de um SUV (Sport Utility Vehicle) com a praticidade de um compacto.
O Crossroad já está à venda no Japão e foi desenvolvido seguindo a premissa de um modelo que pudesse atender aos desejos de consumidores com estilos de vida mais ativos e ainda manter o uso cotidiano. No exterior, os grandes pára-choques, a linha de cintura alta e a coluna central dão a idéia de um veículo capaz de enfrentar qualquer aventura, enquanto o interior conta com materiais refinados em um projeto que aproveitou o espaço interno de forma excepcional. Graças a isso, o Crossroad é capaz de acomodar tranqüilamente sete ocupantes, divididos em três fileiras de bancos, e medir apenas 4,29 m.

Força
O utilitário compacto está disponível em duas opções de motorização: 1.8l ou 2.0l com sistema i-VTEC (Variable Valve Timing and Lift Electronic Control), capaz de gerenciar o tempo e a abertura das válvulas para otimizar o desempenho e diminuir o consumo de combustível. A transmissão de cinco velocidades é combinada com a tração 4x4 Real Time (mesmo item que equipa o Honda CR-V comercializado no Brasil) que transmite potência inicialmente apenas às rodas dianteiras e distribui a força entre as quatro quando necessário. O pacote de segurança do Crossroad ainda conta com controle de estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist), freios ABS e função Hill-Start Assist, que mantém temporariamente a pressão no freio sobre as rodas mesmo após o pedal ser completamente solto, auxiliando assim as arrancadas em subidas íngremes de forma mais suave e amigável. (AH) Fotos: divulgação

Nenhum comentário: