quinta-feira, março 22, 2007

Linha Atego 1518 e 1718 ganha nova caixa


Mercedes-Benz oferece câmbio G85 para os caminhões semipesados

A Mercedes-Benz, seguindo a tradição de produzir veículos cada vez mais adequados às necessidades de seus clientes, está equipando todos os modelos de caminhões semipesados da linha Atego com o câmbio G 85. Componente já disponível para os modelos 1725 e 2425, o G 85 passa a equipar também os Atego 1518 e 1718, ambos na versão 4x2, e opcionalmente o modelo médio 1418.
O câmbio G 85, de 6 marchas, é montado em conjunto com o eixo traseiro HL 5 de dupla velocidade, que propicia melhor escalonamento. Essa configuração gera maiores velocidades máxima e média, e melhor capacidade de arrancada. Com isso, segundo a fábrica, o transportador ganha maior agilidade e rapidez nas entregas, menor consumo de combustível e melhor resultado operacional. Com a configuração câmbio G 85, eixo traseiro HL 5 e as relações 45:8 e 39:8, a velocidade máxima dos veículos chega a 113 km/h e 130 km/h respectivamente, sendo que as rotações do motor operam dentro de uma faixa ainda mais econômica. O caminhão opera num regime ideal e o motorista trabalha com mais tranqüilidade e conforto. Estas características destacam-se especialmente no transporte urbano e rodoviário de curtas e médias distâncias rodoviárias. “Com a nova disponibilidade de câmbio, a linha Atego tem um melhor desempenho, contribuindo também para um bom resultado operacional do transportador”, diz Eustáquio Sirolli, gerente de marketing de produto caminhões da DaimlerChrysler do Brasil.

Tomada-de-força

O câmbio G 85 possui uma versão opcional com tomada-de-força, que é utilizada para acionamento de equipamentos como basculantes, compactadores de lixo, elevadores de carga e outros. O câmbio G 85 e o eixo traseiro HL 5 são fabricados pela Mercedes-Benz. Em conjunto com motores eletrônicos da própria marca, eles formam um trem-de-força reconhecido por sua qualidade, eficiência, robustez e durabilidade. Trata-se do mesmo câmbio e eixo traseiro utilizados no semipesado L 1620 6x2, o supercampeão de vendas do Brasil, o caminhão mais vendido no país em 2006, fato que se repetiu por 8 vezes nos últimos 11 anos. (ADC) Foto: divulgação

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