VW encerra hegemonia de 50 anos da concorrência fornecendo caminhões 4X4 às Forças Armadas Brasileiras
A Volkswagen Caminhões e Ônibus está entregando as primeiras 14 unidades do caminhão militarizado VW Worker 15.210 4X4, desenhado para as Forças Armadas Brasileiras. A montadora encerra uma hegemonia de 50 anos da sua principal concorrente, até agora a única a oferecer caminhões militarizados com tração integral. Totalmente desenvolvido no Brasil, o caminhão Volkswagen tem, segundo a fábrica, como principais atributos a robustez atestada em testes rigorosos, a flexibilidade de aplicações e os eficientes serviços de pós-vendas. A homologação do Exército Brasileiro também abre mercados no exterior, pois é aceita pelas forças armadas de diversos países.
As primeiras
A Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) recebeu as oito primeiras unidades do VW 15.210 4X4, agora chamado pelo Exército de VOP2 5QT. A sigla indica que o veículo é do tipo operacional militarizado, capaz de transportar cinco toneladas em qualquer tipo de terreno. Outros seis caminhões seguirão para a mesma força, que possui uma das maiores frotas do Brasil: são 11.000 veículos operacionais de diferentes portes. Já a Aeronáutica receberá seu primeiro VW 15.210 4X4 em abril próximo. "Estamos honrados em atender as Forças Armadas Brasileiras, e satisfeitos por cumprir com louvor todas as exigências de homologação do Exército. O mais importante é que atendemos a todos os consumidores sob medida, pois o veículo também pode ser oferecido em versão para uso civil", diz Roberto Cortes, presidente da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Projeto
O projeto do caminhão militarizado incluiu um ano de testes em campos de provas do Exército em todo o Brasil. Um protótipo rodou 34.000 quilômetros nas bases das cidades fluminenses do Rio de Janeiro (Restinga da Marambaia), Mangaratiba (Itacuruçá) e Duque de Caxias. O veículo também passou por Goiânia (GO), Cachoeira do Sul (RS) e por manobras no Estado do Espírito Santo, atendendo aos Requisitos Operacionais Básicos (ROB) do Exército. A homologação incluiu rodagens por terrenos arenosos, alagados e com lama, além de manobras de embarque aéreo e marítimo, transporte de pontes, uso de biodiesel em mistura B2 (2% de mistura ao diesel convencional) e até testes de balística, conferindo a resistência da cabine a estilhaçamentos. (AVW) Fotos: divulgação
A Volkswagen Caminhões e Ônibus está entregando as primeiras 14 unidades do caminhão militarizado VW Worker 15.210 4X4, desenhado para as Forças Armadas Brasileiras. A montadora encerra uma hegemonia de 50 anos da sua principal concorrente, até agora a única a oferecer caminhões militarizados com tração integral. Totalmente desenvolvido no Brasil, o caminhão Volkswagen tem, segundo a fábrica, como principais atributos a robustez atestada em testes rigorosos, a flexibilidade de aplicações e os eficientes serviços de pós-vendas. A homologação do Exército Brasileiro também abre mercados no exterior, pois é aceita pelas forças armadas de diversos países.
As primeiras
A Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) recebeu as oito primeiras unidades do VW 15.210 4X4, agora chamado pelo Exército de VOP2 5QT. A sigla indica que o veículo é do tipo operacional militarizado, capaz de transportar cinco toneladas em qualquer tipo de terreno. Outros seis caminhões seguirão para a mesma força, que possui uma das maiores frotas do Brasil: são 11.000 veículos operacionais de diferentes portes. Já a Aeronáutica receberá seu primeiro VW 15.210 4X4 em abril próximo. "Estamos honrados em atender as Forças Armadas Brasileiras, e satisfeitos por cumprir com louvor todas as exigências de homologação do Exército. O mais importante é que atendemos a todos os consumidores sob medida, pois o veículo também pode ser oferecido em versão para uso civil", diz Roberto Cortes, presidente da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Projeto
O projeto do caminhão militarizado incluiu um ano de testes em campos de provas do Exército em todo o Brasil. Um protótipo rodou 34.000 quilômetros nas bases das cidades fluminenses do Rio de Janeiro (Restinga da Marambaia), Mangaratiba (Itacuruçá) e Duque de Caxias. O veículo também passou por Goiânia (GO), Cachoeira do Sul (RS) e por manobras no Estado do Espírito Santo, atendendo aos Requisitos Operacionais Básicos (ROB) do Exército. A homologação incluiu rodagens por terrenos arenosos, alagados e com lama, além de manobras de embarque aéreo e marítimo, transporte de pontes, uso de biodiesel em mistura B2 (2% de mistura ao diesel convencional) e até testes de balística, conferindo a resistência da cabine a estilhaçamentos. (AVW) Fotos: divulgação
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