sábado, março 17, 2007

ACELERANDO (15 MAR 2007)

NOVOS SEDÃS, BOAS EMOÇÕES

Na edição que tens em mãos, boas novidades em carros de quatro portas e emoções diferenciadas. A começar pela capa, o “new new” Civic, dessa vez em versão esporte fino.
É o “Si”, rebelde de 192 hp de potência, bom torque e maravilhoso apelo esportivo. A ousada Honda alterou condições do consagrado modelo e trouxe à tona um ótimo e completamente novo carro para o mercado. Mudou motor, caixa de câmbio (nesse caso com 6 marchas), suspensão, design interno e o ornamentou com acessórios que o diferenciam nas ruas. Prazer maior foi poder pisar fundo nas curvas de Interlagos, berço esplêndido do automobilismo brasileiro e mundial. Traçados desleais que me fizeram entender as mudanças na suspensão do Civic Si, assim como sentir, pela primeira vez, o comportamento de um motor que somente pede misericórdia aos 8.400 giros, coisa que só alguns carros de corrida são capazes de fazer. O ´Si´ é brinquedinho dos caros (custa R$99.500,00), no entanto, como todo bom produto, vale cada centavo, pois, de fato, oferece sensações interessantes e é proposta boa num mercado tão carente de carros esportivos.

Daqui a pouquinho surgirá o VW Golf GTi com nova roupagem, mas, infelizmente, com alma antiga. Apesar dos esforços da Volkswagen em renovar o seu carro-chefe europeu aqui no Brasil, o Golf outra vez já nasce com algumas rugas, pois não é o mesmo carro vendido no primeiro mundo e sim uma evolução das suas quatro gerações conhecidas aqui no país. Topo de linha, terá 195 hp (três a mais que o Civic Si). Ótimo carro, ele será a bola da vez da VW na tentativa de retomar o seu posto de comando no segmento.
Para concluir, o Sentra, da Nissan, apresentado na terça-feira (13/3) à imprensa especializada no Guarujá (SP). Bonito, com motor 2.0 16V de 142 cv e torque de 20,3 kgf/m, já está apelidado de “mini-Fusion”, pois sua frente lembra bastante o grandão competente da Ford. Muito bacana e montado sob a plataforma do Mégane europeu, fará a Nissan brigar nesse nicho de sedãs médios. Preço? Começa com R$58.500 na versão básica e vai subindo: R$63.500,00, 68.500,00 e chega no topo com um modelo completíssimo por R$81.700,00. A briga é boa, principalmente porque a qualidade dos produtos que por aqui chegam é cada vez melhor.

Boa leitura!
(Texto): Fábio Amorim

Nenhum comentário: