sábado, março 10, 2007

Praticidade e diversão para toda a família


Caravan LX, a minivan da Chrysler, oferece muito espaço e bom pacote tecnológico

Está pensando em comprar uma van para passear com a família inteira? Então dê uma olhadinha na Caravan LX, carrão da Daimler-Chrysler que comporta cinco pessoas com a maior folga.

Carente de opções como essa, o mercado brasileiro não costuma oferecer veículos de grande porte que conduzam com conforto alguns adultos. A não ser os grandes SUVs (sport utility vehicle) geralmente muito caros (como a BMW X5 ou o Audi Q7) ou então os SWs (station wagon) derivados de picapes. A Caravan LX, testada rapidamente pela Gazeta Automóvel, tem um pouco de tudo que três tipos de carros distintos podem oferecer: possui a praticidade de um sedã de passeio, a versatilidade de uma grande SW e o espaço de uma picape.

Estilo
Elegante (por causa do design moderno), prática (pela sua arquitetura interna) e bem luxuosa no acabamento, a Caravan LX, segundo a fábrica, é uma representante fiel da tradição que a marca tem em construir minivans. Ergonomicamente muito bem resolvido, esse carro é primorosamente agradável de andar pela maciez de sua suspensão e, principalmente, pelo conjunto motor potente + transmissão automática competente. Um V6 de 182 cv (3.3litros), impulsiona a massa de 1.950kg desse veículo com facilidade e desenvoltura. O resultado para quem guia (e para quem está pegando carona) é uma locomoção silenciosa, sem trancos e extremamente tranqüila.

Detalhes
Imponente, com seus quase 1.75 cm de altura, a Caravan LX chama atenção por onde passa. Seguindo uma tendência mundial no desenho de seus carros, esse espécime Daimler-Chrysler é fiel às heranças genéticas, pois se parece com o restante da linha. Os faróis de composições ovais dão um tempero bem adequado à frente, que possui capô em estilo ´clean´ e grade impactante com seu logotipo em forma de asa. Não é monstrengo que envelheça com rapidez, pelo contrário, é figurinha futurista, porém, sóbria, como uma peça de decoração familiar. Combina com pipoca, idas ao cinema e correrias às praias ou clubes, tudo em família, com o conforto que uma boa turma merece.
Como itens de série, traz variados air bags (frontais e laterais), ar-condicionado (dual zone), portas laterais com aberturas automáticas, espelhos de cortesia iluminados, faróis de neblina, som com CD, vidros, travas e portas com acionamento elétrico, piloto automático, entre outros mimos interessantes num veículo para esses fins, como os variados porta-trecos.Febre nas locadoras americanas de carros, a Caravan LX é interessante opção para longas viagens em grupo, para pequenas recepções turísticas, ou, ainda, para um dia-a-dia onde a falta de espaço não seja um causador de problema. (FA) Foto: FBA

Nenhum comentário: