Quem gosta de carros esportivos sabe que um Porsche ultrapassa qualquer conceito já ditado no automobilismo, em todos os aspectos. Dois deles, em especial: desenho e desempenho. Lançado nos anos 60 sob a batuta do velho Ferdinand Porsche, criador do indefectível Fusca, os Porsches até hoje arrancam suspiros de quem aprecia uma bela máquina sobre rodas.
Se a questão é acerto no design, não há no ciclo dos grandes esportivos nada tão emblemático e que consiga se manter atualizado como a carroceria do modelo 911, este que você, preclaro leitor, pode enxergar na capa desta edição e lá dentro, na página 10 e pedacinho da 11. Belo? Perfeito? Exato? Sinceramente não sei o que achas de um Porsche, mas que é máquina sem defeitos, isso, incontestavelmente, é! Estrela de hoje, o que se apresenta como assunto principal é o lançamento pela marca alemã do 911 Turbo Cabriolet, ou conversível, para simplificar essa dose de glamour. Na cor amarela, apresentou-se magnífico para o mundo e é a novidade da semana no planeta inteiro, em toda galáxia automotiva.
Como sempre, a marca fez aquelas mudanças que ninguém acredita que ainda poderiam evoluir, mas, sim, o Porsche 911 Turbo Cabriolet está melhor, freando com mais eficiência, com turbina com aletas variáveis, rodas em cor degradé, meia dúzia de air bags, som de primeiríssima qualidade e... ufa! Claro, os estonteantes 480 cavalos de potência, onde o sujeito precisa ser neto de vaqueiro alagoano, ou seja, muito macho, para poder acelerar até o final sentindo a adrenalina proporcionada pelo brinquedo. Nos Porsches 911 tudo muda, menos a posição da chave do lado esquerdo da coluna de direção e a emoção de dirigir.
Veja também nesta edição o C4 Pallas, mais novo carro da Citroën que está timidamente à mostra de costas, ainda escondido para o público. Chega em julho do Mercosul e deve brigar com outros sedãs da categoria, como o Focus e o Peugeot 307, por exemplo. Escondido também, o novo Vectra Hatchback que a GM promete por às ruas logo mais. É tentativa de reativar vendas do sedã homônimo que está em baixa, ante o Civic, o Corolla e o finalmente emergente e ótimo Mégane. É isso aí! O resto é colóquio flácido para acalentar bovinos!
Boa leitura! (Texto): Fábio Amorim
Um comentário:
OK, Rodrigo. Obrigado pela visita. Já olhei o seu portal e vou voltar por lá outras vezes. Abraço e boa sorte. Fábio Amorim (Editor API)
Postar um comentário