Negócio – A canadense Magna, fornecedora, é a mais cotada dentre as pretendentes a comprar a Chrysler.
Amostra – Três volumes demonstrador de personalidade, o Renault Laguna, francês. Sedã elegante, pico da linha, é amostra móvel do Contrato 2009, programa de crescimento mundial da Renault, melhorando a qualidade dos produtos para ser um dos três melhores veículos do mundo. Promete prazer ao instalar-se, dirigir, desempenho, conforto de uso e harmonia de desenho. Lançamento 4 de junho.
Outro – Também sedã importado, os Mercedes Classe C iniciam vendas em junho. Três versões: C 200 K (com compressor) Classic; Avantgarde e o C 280 idem. Cresceram, alargaram para mais conforto, com mais performance e economia em seus motores de quatro e seis cilindros. Quanto a estilo, como informou a Coluna, chamam-no “Baby S“, pela semelhança com o ponto alto da linha, a Classe S. Uns R$ 140 mil.
Versão – Hatch 4 portas sobre o Vectra confirmado pela General Motors. Anunciou e exibiu um carro coberto. Segundo semestre. O Vectra vem caindo em vendas.
Milhão – Em quatro anos a Volkswagen construiu 1M de unidades flex.
Opção – Motor-Z, montadora de motonetas elétricas, credenciou 19 revendas em dois meses de operação. Aposta no veículo elétrico como opção em pequenos deslocamentos. Preços competitivos, R$ 3.600. Reabastece em 6h de tomada elétrica.
Mudança – Frotista de caminhões VW, o poderoso grupo atadista/distribuidor Martins, comprou 183 médios à Iveco. Aquisição especial inclui manutenção vida toda e treinamento de motoristas. A Martins possui 1190 caminhões, dos quais, 353 Iveco, o que representa 29% da frota. Argumento especial, versão com maior entre-eixos. Para atender a 210 mil clientes e 300 mil pedidos/mês em 5.536 cidades, a Martins pediu baús com entre eixos de 5,670m, 1m e transportar 1 t a mais.
História – A interessados pela história da indústria automobilística no Brasil, imperdível o livro “A implantação da indústria automobilística no Brasil”. Por Sydney Latini, ex-secretário do GEIA, o grupo de implantação da indústria, participou, conhece, e conta a história. R$49,00. Ainda bem que a Editora Alaúde bancou a publicação. A fim? www.alaude.com.br
Ecologia - Iveco e Martins plantarão neste ano 9.000 árvores em projetos de recuperação ambiental em Minas Gerais, compensação às emissões veiculares causadoras do efeito estufa, no conceito do carbono neutro. O grupo Martins opera em Uberlândia (MG). Fosse na Bahia, seria o cão-chupando-manga na logística de distribuição.
Antigos – Em São Paulo, exposição do Fusca Cridê, coleção de Fuscas em escala, autorizada pela Volkwagen. Na VW Haus, vitrine institucional da marca. No antigo e referencial prédio da Dacon, na Av. Cidade Jardim.
Amostra – Três volumes demonstrador de personalidade, o Renault Laguna, francês. Sedã elegante, pico da linha, é amostra móvel do Contrato 2009, programa de crescimento mundial da Renault, melhorando a qualidade dos produtos para ser um dos três melhores veículos do mundo. Promete prazer ao instalar-se, dirigir, desempenho, conforto de uso e harmonia de desenho. Lançamento 4 de junho.
Outro – Também sedã importado, os Mercedes Classe C iniciam vendas em junho. Três versões: C 200 K (com compressor) Classic; Avantgarde e o C 280 idem. Cresceram, alargaram para mais conforto, com mais performance e economia em seus motores de quatro e seis cilindros. Quanto a estilo, como informou a Coluna, chamam-no “Baby S“, pela semelhança com o ponto alto da linha, a Classe S. Uns R$ 140 mil.
Versão – Hatch 4 portas sobre o Vectra confirmado pela General Motors. Anunciou e exibiu um carro coberto. Segundo semestre. O Vectra vem caindo em vendas.
Milhão – Em quatro anos a Volkswagen construiu 1M de unidades flex.
Opção – Motor-Z, montadora de motonetas elétricas, credenciou 19 revendas em dois meses de operação. Aposta no veículo elétrico como opção em pequenos deslocamentos. Preços competitivos, R$ 3.600. Reabastece em 6h de tomada elétrica.
Mudança – Frotista de caminhões VW, o poderoso grupo atadista/distribuidor Martins, comprou 183 médios à Iveco. Aquisição especial inclui manutenção vida toda e treinamento de motoristas. A Martins possui 1190 caminhões, dos quais, 353 Iveco, o que representa 29% da frota. Argumento especial, versão com maior entre-eixos. Para atender a 210 mil clientes e 300 mil pedidos/mês em 5.536 cidades, a Martins pediu baús com entre eixos de 5,670m, 1m e transportar 1 t a mais.
História – A interessados pela história da indústria automobilística no Brasil, imperdível o livro “A implantação da indústria automobilística no Brasil”. Por Sydney Latini, ex-secretário do GEIA, o grupo de implantação da indústria, participou, conhece, e conta a história. R$49,00. Ainda bem que a Editora Alaúde bancou a publicação. A fim? www.alaude.com.br
Ecologia - Iveco e Martins plantarão neste ano 9.000 árvores em projetos de recuperação ambiental em Minas Gerais, compensação às emissões veiculares causadoras do efeito estufa, no conceito do carbono neutro. O grupo Martins opera em Uberlândia (MG). Fosse na Bahia, seria o cão-chupando-manga na logística de distribuição.
Antigos – Em São Paulo, exposição do Fusca Cridê, coleção de Fuscas em escala, autorizada pela Volkwagen. Na VW Haus, vitrine institucional da marca. No antigo e referencial prédio da Dacon, na Av. Cidade Jardim.
Gente – Nelson Piquet, pai, acoreou-se. Incorporou à frota um Kia Sorento, diesel. No segmento antes andava de germânico BMW X5, gasolina. OOOO Na frota piquetiana, surge um Dimo, réplica de Ferrari Dino, da carioca Emis. Atualização pela Veloztech, de Brasília. Fez chassi em Y, suspensões de carro de carro de corrida, motor Alfa 164 com 400 cv entre eixos. Gostou? Dançou. É único. OOOO
2 comentários:
Piquet à diesel... Hummmmm... Piquet com Ferrari clone... Hummmm... Quem diria? Seria o fim do mundo?
Dia destes eu estava voltando à noite para casa,no RJ,ex-cidade maravilhosa,e fui surpreendido por um Dino surrado!Me aproximei e pelo ronco conclui que era um Dimo.
Incrível kit,mas durou pouco.Imagino que nem 50 carrinhos tenham sido feitos.
Forte abraço ao distante adimirado.
Paulo Mello Santa Fúria Clube de Automobilismo
Grande Paulo! Ilustre leitor e amigo. Pois é, uma boa maquininha esse Dimo (o do Piquet é especial, com motor Alfa, percebeu?). Vamos pesquisar pra saber quantos foram construídos.
Abraço e mande notícias quando chegar a Alagoas.
Fábio Amorim
P.S: Dojão, finalmente, no forno. Em restauração geral. Mais uns 6 meses e acho que o bicho renasce.
Postar um comentário