quinta-feira, maio 17, 2007

SERVIÇO - Somente na chuva nos lembramos delas


Bosch do Brasil dá algumas dicas interessantes para os cuidados de manutenção das palhetas automotivas

A gente só lembra delas num dia de chuva daqueles, quando, de repente, ao invés de ajudar, elas irritam! Sim, são elas, as palhetas limpadoras do pára-brisa, tão importantes num veículo, nem sempre recebem a manutenção correta. Aprenda um pouquinho mais sobre elas.
As palhetas são danificadas pela constante exposição às mudanças de temperatura, sol e chuva, além das substâncias corrosivas presentes no ambiente. Dessa maneira, devem ser substituídas regularmente para oferecer boa visibilidade e, conseqüentemente, segurança ao motorista. A Bosch recomenda a substituição das palhetas pelo menos uma vez por ano ou ao serem observadas as seguintes condições: 1) no pára-brisa: formação de faixas e riscos, ruído ou trepidação, formação de névoa, falhas na limpeza; 2) nas palhetas: lâmina quebradiça, torta ou rasgada.
Ao substituir as palhetas é importante verificar a condição do motor do limpador, verificar se o esguichador está desobstruído e corretamente posicionado e conferir as condições do braço limpador. As palhetas traseiras merecem a mesma atenção. Para manter as palhetas em boas condições de uso, a Bosch orienta, no momento da lavagem do carro, a limpeza das lâminas de borracha somente com um pano umedecido em água, nunca com querosene ou outros produtos químicos. (Renata Taffarello - Bosch do Brasil) Ilustração: divulgação

Nenhum comentário: