terça-feira, maio 29, 2007

Beleza americana


A céu aberto, com adrenalina no sangue!


Por conta da tradição esportiva da marca e do seu design inusitado com “cara de mau”, o Chevrolet Camaro Concept foi uma das grandes estrelas dos Salões de automóveis de 2006. Num difícil trabalho de superação, os projetistas da GMC, radicalmente conseguiram criar uma evolução do mesmo carro, só que desta vez, priorizando a liberdade de se dirigir com o céu como teto. Surgiu assim, o bonito Camaro Concept conversível.
A apresentação deste novo bólido, ocorreu às vésperas do início do North American International Auto Show, num exclusivo e elegante evento de moda que reuniu celebridades do mundo da alta-costura e do universo automotivo maior. Com acabamento em três camadas na cor laranja “hugger” e adornado com duas faixas cinza-escuro, o Camaro Concept conversível tem como base o Camaro original, com apenas algumas mudanças para acomodar o estilo da carroceria cabriolet. "A melhor maneira de continuar o sucesso do premiado Camaro Concept é um Camaro conversível", disse Ed Welbum, vice-presidente de design global da GM. O Camaro Concept conversível provoca uma reação emocional imediata: é um veículo que fará você arranjar um espaço na sua garagem", comentou Welbum.

Espírito de diversão

Assim como o Camaro Concept, o modelo conversível mistura um arrojado design futurista, porém, não descuida da história inicial da marca. O desenho inclui proporções clássicas de capota longa com uma traseira curta e uma base larga para as rodas na carroceria, proporcionando ao veículo a aparência de cantos arredondados mesmo quando parado.

Força absoluta
Este belo Camaro é impulsionado por um poderoso motor V8 de alto torque, que transmite todo o seu poder às rodas traseiras por transmissão manual. Ele também possui um sistema de suspensão independente e freios a disco nas quatro rodas. O conversível possui as dimensões interiores iguais às do Camaro concept, embora a moldura do pára-brisa do modelo aberto, que possui um acabamento anodizado brilhante, foi ligeiramente alterada para acomodar o capô conversível.

Detalhes
O acabamento perolizado em três camadas na cor laranja "hugger" é uma versão contemporânea do tom original, apresentado em 1969. Ele é complementado por duas faixas cinza-escuro. De acordo com divulgações da GMC sobre o produto, essa moderna interpretação da cor clássica e as faixas de destaque refletem a um só tempo o legado do Camaro e uma aparência absolutamente contemporânea e impactante.
O Camaro Concept conversível possui rodas de 21 polegadas na frente e de 22 atrás. As rodas são vazadas, com cinco raios e seções centrais na cor grafite com superfícies externas brilhantes e um detalhe em laranja na borda. A cor grafite das rodas harmoniza-se com as faixas cinza-escuro da carroceria.

Cockpit inspirado
Em seu interior, esse moderno conversível exibe simplicidade e funcionalidade, refletindo elementos de design inspirados na era dos ´muscle cars´, que inclui a primeira geração do Camaro. Uma nova combinação de cores que mistura tons claros e escuros fazem com que o novo carro tenha uma aparência ainda mais arejada, especialmente com o capô abaixado.
As partes frontais dos bancos são de couro na cor platina, rodeados por painéis aveludados, com encostos modelados pretos. O uso de cores claras apenas na superfície dos bancos é uma referência aos interiores clássicos, e a pintura em platina de três camadas é usada para acentuar os painéis das portas e de instrumentos, dando ao interior uma aparência moderna e arrojada. "O esquema de cores claras aplicadas sobre cores escuras conferem uma personalidade que expressa bem o espírito de liberdade e diversão embutido no Camaro conversível", afirmou Micah Jones, projetista do interior.


Assim como no caso do Camaro Concept cupê, ele também apresenta um painel de instrumentos inspirado nos Camaros da primeira geração, com um desenho complexo de medidores redondos em aberturas quadradas. Os medidores têm uma aparência profunda e tridimensional, com faces brancas e ponteiros vermelhos. Gostou da máquina? Então vai ter que aguardar um pouquinho, pois a Chevrolet anunciou que o bólido somente estará disponível no final de 2009... (RAPI/FBA) Fotos: divulgação

Nenhum comentário: