terça-feira, maio 29, 2007

Rescuer: bloqueador e alarme juntos


Acessório de segurança evita roubos e possui ótimo custo-benefício

A Quantum Indústria Eletrônica apresenta o Rescuer, um equipamento que agrega a funções de bloqueador e alarme em um só aparelho. Veja como ele funciona.
Sempre que alguém sai do veículo, ele possui um sistema de ativação automática e somente o motorista pode desbloquear pelo botão secreto. Nesse caso, se o motorista for assaltado no trânsito, o sistema entra em ação. O Led se apaga e é iniciada a contagem para o bloqueio. Uma sinalização sonora é ativada 15 segundos antes. Caso ocorra uma tentativa de roubo com o veículo estacionado o Modo ´Alarme´ dispara uma sirene. Logo em seguida, o carro é bloqueado. Para desbloqueá-lo, o proprietário deve colocar a chave na ignição e pressionar o botão localizado num local secreto do automóvel. No caso de deixar o veículo em estacionamento, o usuário pode desativar e posteriormente ativar o sistema pelo botão secreto.

Segundo a Quantum, o produto não necessita de chave geral para esta função.
O Rescuer pode ser utilizado em qualquer tipo de automóvel ou caminhão, desde que a bateria seja de 12 volts. Segundo a fábrica, o aparelho tem garantia de dois anos e possui preço médio sugerido de R$ 80,00 na cidade de São Paulo. (AQ) Foto: divulgação

Nenhum comentário: