Maior barato - A revista Business Week listou os automóveis mais baratos do mundo, com preço abaixo de US$10 mil, ou aproximados R$20 mil ou E 7.350. Além de presumíveis chineses, coreanos, japoneses e indianos, dois brasileiros: Fiats Uno e Palio. São: Cherys QQ3 e Flagcloud; Geelys HQ S-RV e Merrie Star; Chevrolets Spark; Aveo/Kalos; Hyundais Atos e Getz; GM Daewoo Matiz Mini; Suzukis Maruti M-800, Alto; e Swift; Tata Indica; Dacia Logan Sedan; e Dacia Logan MPV
Acordo - A presidente do Chile, Michelle Bachelet, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva firmaram acordos de cooperação bilateral, especialmente na área dos bicombustíveis, solução redutora à poluição do ar na capital Santiago, e para aliviar a dependência ao gás argentino. Porta para maior comércio bilateral, atraindo o Chile para negócios. O Chile não participa do Mercosul.
Emoção – Usar gás veicular é emocionante. Além da falta de disposição do veículo, há a certeza de não aproveitar sua total capacidade energética, e agora a dúvida quanto ao preço e à disponibilidade.
Flex e Auto – A Ford fará motores 1.6 Flex para o picape Courier. E afia a logística para lançar o EcoSport 1.6 com transmissão automática, hoje opção no Eco 2.0. É concorrência. A Peugeot apresenta facilidade idêntica. Permeará para todos os Ford com motor 1.6.
Caminho – A marca Hummer confirmou lançar em 2010 o H4. Menor que o H3, feito sobre picape GM. Pode ser opção para o Brasil, sobre o chassi do S10. O Hummer foi desenvolvido pela GM daqui.
Lucros - A Ford divulgou que, pelo 13º trimestre seguido, fez lucros na América do Sul. Informou também, a operação brasileira aumentou seu peso específico na região. Era a metade. Agora, 60%. Sem impostos o lucro foi de US$ 113 M. No mundo, prejuízo: US$ 282 M.
Mais - Para elevar a produção de 2,5 mil para 3.0 mil carros/dia, a Fiat Automóveis contratará 1,4 mil trabalhadores para linha paralela durante o terceiro turno, na madrugada. Na prática, nos primeiros seis meses do ano a empresa aumentará a produção em 50%.
Solução - A Ford devaneia fazer o mesmo, mas está no fim de suas capacidades. Com toda otimização a moderna e lucrativa fábrica de Camaçari (BA), produz acima dos máximos 250 mil/ano. O novo carro, mais barato, será feito nas ociosas instalações de São Bernardo do Campo (SP). O gargalo é a capacidade da fábrica de motores e transmissões. Faz insuficientes um por minuto, todos os minutos do dia, seis dias por semana. Importará cabeçotes da África do Sul, tentando aumentar o volume de produção de motores e transmissões.
Mudou - Falta de acordo com a ASE, entidade norte-americana indutora de qualificação nos serviços automotores, motivou a mudança de razão social da ASE Brasil: ESA - Excelência em Serviços Automotivos.
Superioridade – Em Budapest, senhora norte-americana alugou na locadora Sixt um Citroën C4 e saiu em viagem. Parou porque o carro teve um problema: acabou a gasolina e houve fogo no motor. A companhia descobriu: simpática motorista andara 220 quilômetros em primeira marcha – pensando ser carro automático. Ser superior.
Ecologia – Sem controle, a China crescerá, tendendo ser o maior mercado de consumo do mundo, incluindo a capacidade de emporcalhar, poluir, e ameaçar o planeta. Boa solução seria exigir, para aquisição dos produtos chineses, declaração, por entidade mundial, da correção ecológica do processo produtivo. Como o faz o Governo Federal no Brasil para suas compras internas.
Antigos - Antigomobilismo brasileiro se expande. Por instâncias de Luciano Nemer, de Cachoeiro do Itapemirim (ES), grupo de 32 antigomobilistas colombianos do Club de Clasicos de Cali veio ao Encontro de Águas de Lindóia, realizado no último final de semana. Hugo Uarez Fiat, curador do Museo Nacional de Transporte, em Cali, se disse impressionado com os carros brasileiros e a monumental feira de peças.
Acordo - A presidente do Chile, Michelle Bachelet, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva firmaram acordos de cooperação bilateral, especialmente na área dos bicombustíveis, solução redutora à poluição do ar na capital Santiago, e para aliviar a dependência ao gás argentino. Porta para maior comércio bilateral, atraindo o Chile para negócios. O Chile não participa do Mercosul.
Emoção – Usar gás veicular é emocionante. Além da falta de disposição do veículo, há a certeza de não aproveitar sua total capacidade energética, e agora a dúvida quanto ao preço e à disponibilidade.
Flex e Auto – A Ford fará motores 1.6 Flex para o picape Courier. E afia a logística para lançar o EcoSport 1.6 com transmissão automática, hoje opção no Eco 2.0. É concorrência. A Peugeot apresenta facilidade idêntica. Permeará para todos os Ford com motor 1.6.
Caminho – A marca Hummer confirmou lançar em 2010 o H4. Menor que o H3, feito sobre picape GM. Pode ser opção para o Brasil, sobre o chassi do S10. O Hummer foi desenvolvido pela GM daqui.
Lucros - A Ford divulgou que, pelo 13º trimestre seguido, fez lucros na América do Sul. Informou também, a operação brasileira aumentou seu peso específico na região. Era a metade. Agora, 60%. Sem impostos o lucro foi de US$ 113 M. No mundo, prejuízo: US$ 282 M.
Mais - Para elevar a produção de 2,5 mil para 3.0 mil carros/dia, a Fiat Automóveis contratará 1,4 mil trabalhadores para linha paralela durante o terceiro turno, na madrugada. Na prática, nos primeiros seis meses do ano a empresa aumentará a produção em 50%.
Solução - A Ford devaneia fazer o mesmo, mas está no fim de suas capacidades. Com toda otimização a moderna e lucrativa fábrica de Camaçari (BA), produz acima dos máximos 250 mil/ano. O novo carro, mais barato, será feito nas ociosas instalações de São Bernardo do Campo (SP). O gargalo é a capacidade da fábrica de motores e transmissões. Faz insuficientes um por minuto, todos os minutos do dia, seis dias por semana. Importará cabeçotes da África do Sul, tentando aumentar o volume de produção de motores e transmissões.
Mudou - Falta de acordo com a ASE, entidade norte-americana indutora de qualificação nos serviços automotores, motivou a mudança de razão social da ASE Brasil: ESA - Excelência em Serviços Automotivos.
Superioridade – Em Budapest, senhora norte-americana alugou na locadora Sixt um Citroën C4 e saiu em viagem. Parou porque o carro teve um problema: acabou a gasolina e houve fogo no motor. A companhia descobriu: simpática motorista andara 220 quilômetros em primeira marcha – pensando ser carro automático. Ser superior.
Ecologia – Sem controle, a China crescerá, tendendo ser o maior mercado de consumo do mundo, incluindo a capacidade de emporcalhar, poluir, e ameaçar o planeta. Boa solução seria exigir, para aquisição dos produtos chineses, declaração, por entidade mundial, da correção ecológica do processo produtivo. Como o faz o Governo Federal no Brasil para suas compras internas.
Antigos - Antigomobilismo brasileiro se expande. Por instâncias de Luciano Nemer, de Cachoeiro do Itapemirim (ES), grupo de 32 antigomobilistas colombianos do Club de Clasicos de Cali veio ao Encontro de Águas de Lindóia, realizado no último final de semana. Hugo Uarez Fiat, curador do Museo Nacional de Transporte, em Cali, se disse impressionado com os carros brasileiros e a monumental feira de peças.
Gente – Célio Ciari Jr, 62, urologista, passou. Iniciou, na prática, o colecionar de carros nacionais reunindo Brasincas, há mais de duas décadas. Perda sensível. OOOO Pacífico Mascarenhas, primeiro dos antigomobilistas de MG, terá disco com suas canções vertidas e cantadas em espanhol por Jorge Cutello. Buenos Aires, 15 de maio. Grande Pacífico, brilhante em tudo o que se mete. OOOO
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